Translate

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

como cuidar da franja

 Ohayo, hoje eu to aqui pra falar e dar dicas pra você que quer ter uma franja. Eu já fiz um post sobre franjas e ele e o post do meu cabelo foram os que mais deram visualizações  aqui no panic! e decidi fazer esse.
    Bom, como eu sempre recebo perguntas no meu dia a dia e no meu Facebook de como eu cuido, como eu modelo eu decidi fazer um post pra já cessar essa dúvida.
   Eu tenho franja desde os meus 12 anos e  eu cuido do mesmo jeito há 3 anos eu posso dizer que é uma técnica que funciona pra mim e que pode ou não funcionar pra vocês.
   A primeira vez que eu cortei minha franja foi em um projeto que teve e eu cortei com uma cabeleireira que soube exatamente o que eu queria e  meu explicou como eu tenho que cuidar mais ou menos.
( meu cabelo antes)

( e ficou assim)

Ela me disse que eu praticamente ia ter que lavar todo o dia e todo dia fazer chapinha já que meu cabelo é cacheado.
E o que eu faço hoje em dia é isso basicamente, a cada dois dias eu prancho a lavo a franja.

Mas ai veio o problema porque como eu  pinto o cabelo eu não posso ficar lavando o cabelo todo dia porque se não a tinta sai muito rápido.Então no dia que eu não lavo ou eu passo o shampoo seco que eu faço que é basicamente talco, fermento e amido de milho, ou quando eu tenho um dinheiro a  mais eu compro ou o shampoo seco da batiste 
Ou o da charming 


Os dois são igualmente bons, mas o da batiste eu não encontrei em um tamanho médio ou grande onde eu moro, e por isso eu acabo comprando o da charming por durar mais ( afinal o da batiste é um pouco mais caro do que o da charming) Empresas de cosméticos e sites eu estou aberta a parcerias e.e

O shampoo seco que eu mesma faço funciona, da aquela tirada d oleosidade, mas como ele é caseiro, não funciona tão bem como o da charming e o da batiste.
Um vídeo que eu assiste e que explicou sobre franjas muito bem foi o da Sango, ela explica basicamente o mesmo que eu acabei de falar aqui.


Bom o post de hoje foi esse espero que tenham gostado e até amanhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário