The breakfast club ou clube dos cinco aqui no Brasil é um filme é um filme 1985 dirigido John Hughes, e ganhou o prêmio MTV Movie Award: Prêmio Silver Bucket à Excelência. John Hughes até hoje é conhecido por retratar bem a adolescência dos anos 80 e nesse filme é onde ela está mais presente ( pelo menos pra mim).
O filme se passa em uma escola onde cinco alunos ficam em detenção por coisas que fizeram à escola, Andrew Clark ( Emilio Estevez ), Brian Johnson (Anthony Michael Hall), John Bender ( Judd Nelson), Claire Standish (Molly Ringwald) e Allison Reynolds (Ally Sheedy). Eles estão na biblioteca da escola onde eles estudam e o diretor Vernon (Paul Gleason) manda todos escreverem uma redação com mil palavras sobre quem eles acham que são, eles tem das 7h00 até ás 18h00 ( se não me engano) pra escrever essa redação.Eles começam a conversar a se conhecer e a relação deles muda, você percebe que a opinião que eles tem um do outro acaba mudando conforme o filme vai passando.
No começo do filme só é falado o porque que a Claire e o Bender foram parar lá, o motivo dos outros só depois, só quando eles já tem uma ''amizade''. O John Hughes conseguiu fazer uma coisa que é difícil fazer em um filme, série ou seriado que foi fazer um filme inteiro em um ambiente só, que no caso é a escola, tem cenas externas, mas o filme inteiro praticamente foi feito em um cenário só que é a biblioteca, tem cenas também em outros ambientes como corredores, tem uma quadra também, mas o foco é que eles estão presos e eles não podem sair até o horário.
Não se sabe ao certo exatamente porque o nome do filme é the breakfast club, tem duas teorias na internet, a primeira é que no filme eles tem um período de 20 min pra comer o almoço e isso é um período muito curto e em inglês eles tiveram um breakfast, que pode significar lanche rápido, café da manhã, etc...
A outra é que como eles ficam próximos e eles são de grupos diferentes, de panelinhas diferente, quando eles ficaram mais próximo houve uma mistura e no EUA eles costumam fazer essas misturas de diferentes comidas em breakfasts mesmo.
A música oficial do filme é uma música que pega a essência do filme, um complementa o outro, essa música foi que lançou o Simple Minds nos EUA.
Trailer
Bom gente esse foi o post de hoje,a té depois
Nenhum comentário:
Postar um comentário