Translate

Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Crítica: O rei do Show (The Greatest Showman)

Resultado de imagem para o rei do show

 Olá pessoas, seres humanos, seres de luz, tudo bem com vocês? Eu to maravilhosa, porque eu assisti um dos filmes mais maravilhosamente maravilhosos da minha vida, ele já entrou com certeza na minha listinha de filmes preferidos.
 Eu fui ontem assistir ele, e eu fui sem muitas expectativas, eu via as pessoas falando muito bem dele, mas preferi não encher minha cabeça com expectativas, um pouco antes até de entrar na sala, eu vi que a trilha sonora dele tava em primeiro lugar da bilboard no EUA, mas de novo sem muitas expectativas. Entrei na sala, fui pro meu lugar, e quando começou, me subiu um arrepio, e olha, fazia tempo que um filme não me deixava arrepiada do jeito que eu fiquei com o Rei do Show.
Imagem relacionada

  O rei do show nos mostra a história de P.T. Barnum, que foi simplesmente o cara que criou o circo dos horrores, e como ele fez isso, o filme eu diria até que é uma biografia romantizada. Ele começou com o museu do extraordinário, mas não deu muito certo, pelo fato de serem animais empalhados, e coisas do tipo, e mostra como ele fez desse museu um show mesmo, claro que, ele usou de muitas artimanhas, fraudes, para ter público, o filme mostra isso de uma maneira sutil, por exemplo um cara que já é muito alto, ele coloca pernas de pau pra ficar ainda mais alto.
 Visualmente falando, o filme me lembrou muito Moulin Rouge, por conta das cores, de ser tudo muito brilhante, muito vibrante, e os números musicais, meu deus o que foi aquilo, era um mais maravilhoso que o outro. Eu sou meio suspeita pra falar, porque eu amo musicais, principalmente aqueles que de cinco em cinco minutos já tem outra música, mas eu sei que tem gente que não gosta, mas eu tenho a certeza que esse filme vai ser uma exceção pra essas pessoas, porque ele é tão cativante, que não tem como não se apaixonar por ele.
Resultado de imagem para pt barnum
 Eu falei que o filme é romantizado, porque eu sei que o P.T. Barnum, era um cara de negócios, eu conheço muito pouco da história dele, mas o pouco que sei, eu entendo que no filme eles romantizaram mais ele, porque o interesse dele era em suma o dinheiro, então se aparecia uma coisa bizarra, ele era o primeiro que tava la, querendo comprar, querendo aquilo no show dele, e no filme mostra isso como algo mágico, algo extraordinário, algo encantador mesmo.
Resultado de imagem para o rei do show
  O filme mostra bastante também essa coisa de se excluído da sociedade, do preconceito com o diferente o inusitado, até do próprio P.T., obviamente, porque né, um filme sobre o inusitado que não explora isso, seria bem estranho, tem umas duas músicas que falam sobre isso, ambas muito maravilhosas.
Enfim, recomento fortemente que todo mundo vá no cinema assistir esse filme, porque ele é encantador, não teve uma pessoa na sala de cinema que não gostou dele, alias teve até um casal que tava do meu lado, e o cara não queria assistir O rei do show, era muito óbvio que ele tava la porque ela queria assistir, tanto que nos trailers ele ficava perguntando '' você quer mesmo assistir esse filme?'', quando acabou o filme, ele levantou e aplaudiu de pé.
Espero que vocês  tenham gostado da minha crítica, aqui eu contei tudo o que eu achei mesmo, então se eu tiver falado alguma merda, perdão, até mais.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

5 filmes sobre bandas/ cantores



     Olá, pessoas, seres humanos, seres de luz <3 Tudo bem com vocês? Hoje titia Mari veio aqui recomendar 5 filmes que contam a história de alguma banda/cantor, não vai entrar nessa lista filmes como ''Elvis Feitiço havaiano'', depois vou fazer uma lista bonitinha de filmes DE cantores/bandas. Então vamos lá:

1-O garoto de Liverpool (Nowhere boy)



  Nowhere Boy ( aeeeeeeeeee), filme de 2009 que conta a história do queridíssimo John Lennon ( ou como eu gosto de chamar ''Jolenu'') com o nosso maravilhoso Kick Ass, Aaron Johnson como Jolenu. A história começa a partir do dezessete anos do John e vai até os Beatles começarem a fazer sucesso, o filme explora bastante a relação dele com a família dele, ele aprendendo a tocar violão, ele formando a sua primeira banda, que foi onde ele conheceu o Paul McCartney que é interpretado pelo Thomas Sangster.
 Apesar de eu gostar bastante de Beatles eu nunca li nenhum livro contando a história deles, mas assistindo o filme eu pude perceber que desde o começo que o Paul e o John se conheceram, existe meio que uma rixa entre os dois, minha mãe também percebeu isso quando ela assistia, e uma coisa que ela me disse que depois reassistindo eu pude ver mesmo, a impressão que da é que o John tinha inveja do Paul desde o começo, não que eles não fossem amigos, mas pelo fato do Paul ser mais novo, tocar violão melhor, ser mais ''carismático'' por assim dizer, isso gerou uma inveja que é só da parte do John. Posso estar errada pra caramba, mas enfim, o filme é muito bom, vale super a pena assistir.

Trailer:



2- The runaways- garotas do rock (The runaways)


     The runaways, filme de 2010 que conta a história da primeira banda formada só por mulheres. Nos papéis principais temos Kristen Stewart ('-----') como Joan Jett e Dakota Fanning como Cherie Currie. Esse filme é maravilhoso, não tenho o que dizer só o que sentir, porque a pesar de ter a Kristen Stewart que é conhecida por ser a Bella e não ter expressão, ela tá muito bem nesse filme, todos os personagens ficaram bastante parecidos, mas ela, até a atitude da Joan Jett ela tem, e ela aprendeu a tocar guitarra pra fazer esse filme, e ela e a Dakota cantam todas as músicas das Runaways, eles não usaram o áudio e fizeram elas dublarem.
 A história é sobre a banda em si, mas o filme da um foco mais pra história da Joan e da Cherie, você vê como ela são novas no começo do filme, elas tinham quinze anos e começaram uma banda, e você no final elas adultas e o que aconteceu com cada uma depois que a Runaways se separaram, é um filme muito bom que também tem músicas do DAVID BOWIE<3 Vale muito a pena assistir.

Trailer:







3-Amy


 Amy, documentário de 2015, ganhador de vários prêmios, dentre eles: Oscar de melhor documentário de longa-metragem. O filme são pequenas filmagens caseiras mostrando  a vida pessoal da Amy Winehouse, esse filme é perfeito, assistindo você entende ela, você entende o jeito dela de fazer música, foi um Oscar totalmente merecido. Uma parte que eu queria sitar que é onde você entende ela, é uma parte que o produtor dela ta filmando e pergunta pra ela se ela se imagina famosa e ela responde: ''- Não, eu provavelmente enlouqueceria com a fama, eu não saberia lidar com o sucesso.'' É lindo o documentário, assistam é perfeito.

 Trailer




4- Cazuza- O tempo não para


 Filme nacional de 2004, que mostra um pouco da história do Cazuza, ele fazendo shows, a relação com a mãe dele, os amores dele <3. Esse filme é intenso, você fica maravilhado com a história, a fotografia, o figurino. eu já falei dele em algum post, no qual eu não me lembro. Esse filme com certeza é muito importante pra mim, não só porque eu sou apaixonada por Cazuza, mas porque foi vendo esse filme que eu entendi o que era Homossexualidade e que é normal, que ta tudo bem, que amor é normal, então ta tudo bem.

Não achei trailer então fiquem com a melhor cena de todas:




5- Somos tão jovens


  Filme nacional de 2013, que conta a história de Renato Russo. Pra quem disse que filme brasileiro é uma bosta, ai tem dois filmes bons brasileiros, chupa mundo.
 O filme mostra  ele começando a entrar nesse mundinho fechado da fama. 
Curiosidade, o Thiago Mendonça que faz o incrível Renato Russo, aprendeu a tocar violão de verdade pra fazer esse filme. Eu acho muito interessante no filme é que a gente acaba vendo como o Renato era, como ele era meio do astral, das coisas do cosmo, muito calmo, apesar de ser punk, você vê que ele tinha um jeito muito único de escrever e como ele passava o sentimento dele pra música, é muito bom, recomendo à todos <3

Bom gente é isso espero que tenham gostando e até a próxima. 




segunda-feira, 2 de maio de 2016

Crítica: Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo da minha vida


Oi oi gente, tudo bem? Hoje eu to aqui pra fazer a crítica de um filme brasileiro que eu adoro e eu não sei o porquê que eu nunca tinha falado dele aqui, então vamos lá:

 Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida é um filme brasileiro de 2012, dirigido e roteirizado pelo Matheus Souza. E ele conta a história da Clara ( Clarice Falcão <3) uma garota que é matriculada em medicina, mas mata aula todo dia porque ela não tem certeza se é isso que ela que fazer, então matando aula todo dia ela conhece o Guilherme (Rodrigo Pandolfo <3) que dá a ideia de ela ir testando várias profissões do jeito dela para ver qual ela gosta.
 Eu particularmente sou apaixonada pela  Clarice Falcão desde que ela fazia novela, e pelo Rodrigo Pandolfo desde que ele fez a menina sem qualidades, então quando eu descobri a existência desse filme eu fiquei meio tipo:


 Eu gostei muito desse filme, porque ele é todo delicado e único, você assiste e você vê coisas que lembram bastante Amélie Poulin, que tem aquele jeitinho delicado que faz a gente se apaixonar. Fora que ele faz você parar pra refletir, a Clara em vários momentos parece que ta falando com você, e eu achei isso sensacional, assistam esse filme <3

Trailer:

Frases/ cenas do filme:







espero que tenham gostado bjsss

sexta-feira, 4 de março de 2016

Crítica: Minha amada imortal


 Oi oi gente, tudo bem? Ontem/hoje foi uma das minhas madrugadas frenéticas onde eu tive insônia e passeando pela Netflix eu decidi ver um filme que minha mãe adorava e que ela dizia que era a minha cara mas nunca acreditava. Bom assisti amei e agora to aqui pra falar um pouco mais sobre Minha amada imortal.

 Minha amada imortal ou Immortal Beloved é um filme de 1995 e foi dirigido por Bernard Rose, e vai nos contar um pouco da história de Beethoven, sim ele é um filme biográfico ou seja o que mostra no filme aconteceu de verdade. O filme começa quando Ludwig Van Beethoven acaba de morrer e seu assistente acha um testamento deixando tudo o que ele tinha para ''Minha amada imortal'', junto com esse testamento ele acha uma carta de amor escrita pelo Beethoven, e então ele começa a ir atrás das mulheres que ele sabia que o Beethoven havia tido um romance pra ver se eram elas ou não, afinal essa amada imortal ficou com tudo o que era dele, até as sinfonias, cada uma acaba contando então uma parte da vida de Beethoven e isso vai moldando a história. ( P.S. nós que estamos assistindo, não sabemos o que está escrito na carta até o final do filme, o que deixa tudo mais interessante pra mim).
  Beethoven pra quem nunca soube. era surdo, mas mesmo assim compunha grandes sinfonias, tem até uma parte do filme onde ele ta conversando com seu assistente e ele pergunta pra ele " Pra que serve a  música?'' o assistente retruca dizendo " para dar emoção em quem ouve'' e Beethoven diz '' eu sou surdo e mesmo assim sinto a emoção e consigo passa-la para minhas músicas, não se trata de saber ouvir, cada tipo de música tem um propósito diferente, então você só precisa saber pra quem vai escreve-la'' ( é mais ou menos assim o dialogo, mas o sentido é esse). E eu achei essa cena incrível, junto com muitas outras, mas essa em especial justamente por isso, ele era surdo ele provavelmente nunca ouvir nenhuma das sinfonias que ele fez, mas ele sentia elas, ele sabia que elas eram boas, uma das outras cenas que passa um pouco isso é quando ele ta tocando piano na casa de uma de suas alunas:


Uma das coisas que eu queria falar também que eu gostei muito foi que alguns momentos do filme, o filme fica quase totalmente sem som e a  gente só escuta quando Beethoven fala, o que eu achei incrível, foi crucial pra eu entrar de cabeça na história, essas cenas são incríveis. Uma das ultimas coisas que eu queria mencionar é a maravilhosa atuação do Gary Oldman, ele ta espetacular nesse filme, eu já adorava o trabalho dele e depois desse filme bato palmas pra ele, porque, ele entra mesmo no personagem e é maravilhoso. Assistam Minha amada imortal e me falem o que vocês acharam, bjss

domingo, 21 de fevereiro de 2016

crítica: Amor e outros desastres + Mari, por que você fica sumindo?


   Oi oi gente, tudo bem? Hoje eu to aqui pra fazer a crítica desse filme incrível Amor e outros desastres, então vamos lá.
  Vou começar falando que eu não dava nada pra esse filme porque eu não conhecia ele, ele sempre tava lá largado na lista de ''Sugeridos pra você'' do Netflix, mas eu nem ligava, até que eu tava sem nada pra fazer, queria assistir um filme romântico, mas já tinha visto todos praticamente do Netflix e eu  me deparo com o amor e outros desastres de novo, e fui assistir, meu Deus que filme incrível, ele já me cativou logo quando começa, porque começa com alguém escrevendo o roteiro do filme. O filme todo é bem construído, os personagens são incríveis, tem várias cenas engraçadas, piadas sobre o amor que fogem meio que do padrão.
 Pelo o que eu percebi esse filme é uma versão atual de Breakfast at tiffany's, porque eu sinceramente achei as duas histórias bem parecidas, eu não sei se foi inspirada ou baseada, então se vocês souberem e puderem me confirmar pode deixar ai nos comentários.
 O filme foi dirigido e roteirizado pelo Alek Keshishian que também dirigiu Na cama com a Madonna, então vale super a pena assistir.

Frases maravilhosas do filme:




Uma coisa que eu não entendo é, por que no EUA a capa é rosa:


e a do Brasil é amarela?


Trailer:




 Agora momento MARI, POR QUE VOCÊ SUMIU DE NOVO?

   Então dessa vez foi basicamente porque eu tava visitando a minha mamãe e não deu pra eu postar, porque eu não ia ficar no pc, escrevendo post, revisando texto, procurando fotos, procurando cenas, revendo filme pra ver se não falei merda, enquanto o dia tava lindo em Natal e meu padrasto e minha mãe queriam sair. ( apesar de que fazer tudo o que eu faço pro blog, não é trabalho nenhum pra mim).

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Crítica: In your eyes

 

   Oi oi gente, hoje eu to aqui pra falar sobre In your eyes, filme de 2014, então vamos lá:

In your eyes é um filme de romance meio sifi eu arriscaria dizer, dirigido por Brin Hill e roteirizado por Joss Whedon, e conta a história de Rebecca ( Zoe Kazan) que é casada com um médico e do Dylan (Michael  Stahl-David) um ex-presidiário, os dois descobrem que são conectados, o que um vê o outro vê e os dois ouvem um ao outro como se fosse em pensamento, a partir daí os dois começam a se falar todos os dias e a conversar e se relacionar, criar um forte vínculo, afinal os dois são praticamente um só, e eles começam a se apaixonar um pelo outro.
  O filme é muito bonito, eu gostei bastante, como eu disse ele é meio sifi pelo fato dos dois se comunicarem meio que telepaticamente mesmo estando distantes um do outro, a fotografia é bastante bonita, principalmente em uma cena em especifico que eu não vou falar qual é, então vocês vão ter que assistir e descobrir. 

 Agora algumas fotos do filme:




Trailer 1 :

Trailer 2:


domingo, 17 de janeiro de 2016

6 filmes/séries para assistir quando você não gosta de carnaval


         Vem, vem, vem, vem, pra ser feliz ( pra ser feliz) eu não sei o resto da música, e to que to legal...
 Oi oi gente, está aberta oficialmente a temporada de carnaval aqui no panic! mari's here, e vai funcionar assim, vai ter posts normais aqui no blog como sempre ( vou conseguir voltar ao ritmo de antes) inclusive eu já tenho ideias de posts bem legais,e uma vez por semana eu vou postar especiais de carnavais, tanto falando um pouco do que eu gosto do que é legal pra se fazer no carnaval, quanto pra coisas pra se fazer se você não gosta de carnaval, então vamos lá:

Bom, eu sou uma pessoa meio estranha, quando eu era pequena eu amava carnaval por causa dos desfiles e de toda a magia que o carnaval envolvia pra mim, mas hoje em dia eu esqueço de assistir os desfiles, eu não gosto muito de sair então fico na minha cama e aqui  vai uma lista de séries e filmes que eu gosto de ver e que me distraem muitas vezes do carnaval.

1- Anna Karenina


  Esse filme, meu Deus esse filme, eu me apaixonei por ele <3 eu amo filmes de época, por conta de figurino, texto eu acho lindo, mas esse se supera,eu de começo não queria assistir Anna Karenina, ficava meio receosa, mas ai um belo dia assistindo Orgulho e Preconceito ( que eu também recomendo) procurando o elenco eu vi que tinha dois atores nele ( Matthew Macfadyen e a Keira Knightley ), ai pronto fui assistir na hora e me apaixonei.

  Ele foi lançado aqui no Brasil em 15 de fevereiro de 2013 e conta com a direção de Joe Wright e roteiro de Tom Stoppart. O filme conta várias histórias, mas a trama principal é da Anna Karenina, eu não sei o  que eu posso falar aqui ou não, mas o filme é sobre amor basicamente e foi baseado no romance de Liev Tolstói então vale a pena tanto ler quanto assistir o filme, acrescentando aqui que eu me apaixonei muito pelo formato do filme, porque ele foi feito como se fosse tudo uma grande peça de teatro, tem algumas cenas externas, mas é muito legal de ver como eles fizeram a maioria das cenas em um teatro praticamente.

2- Bojack Horseman 



 Bojack Horseman é a série animada criada pelo Raphael Bob-Waksberg e é oficialmente do Netflix e conta a história do Bojack que é um ator que ta fora da mídia depois que a séria que ele participava foi cancelada ( eu acho, faz muito tempo que eu assisti Bojack, sorry XD), então vocês podem ser que nem eu que em doze horas ou uma madrugada detona qualquer série do Netflix, ela tem 2ª temporadas, e já foi confirmada a 3ª temporada pra esse ano então já faz aquela maratona no carnaval e já se pra quando a nova temporada chegar , eu achei bem legal também que fizeram o Horsin' Around e um especial de natal do Bojack, então tem bastante coisa pra assistir.

3- Starry Eyes


 Starry eyes é um filme de terror de 2014, foi dirigido por Kevin Kolsch e é um dos melhos filmes de terror atuais que eu já assisti, eu assisti de dia e eu fiquei com medo, porque ele é bizarro. ele conta a história da Sarah que trabalha em uma lanchonete, mas que é atriz e quando ela faz um teste para um filme de terror e é dispensada ela se bate arranca tufos de cabelo dela que é uma mania dela para  manter o foco, um dos empresários  que fez o teste vê e ela é escalada para o filme e é ai que tudo começa a ficar sinistro.


4- De volta ao jogo( John Wick)




John Wick se pa tem uma das melhores tramas do mundo pelo o que eu me lembro,, bora lá, John Wick é um assassino de aluguel aposentado que se aposentou depois que a esposa morreu, mas ele volta a ativa pra matar o filho do mafioso que matou o cachorro dele. Pronto, não tenho mais argumentos, vai lá assistir o John Wick vingando a morte do cachorro.


5- Don't trust the b in apartament 23




Essa série é com a Krysten Ritter, sabe ela ? ela ta fazendo Jessica Jones essa mesma, essa foi a primeira série dela que eu assisti se eu não me engano, eu particularmente acho ela bastante engraçada porque tem situações muito exageradas e muito absurdas e também eu amo ver a Krysten Ritter no papel de modelo rica que não ta nem ai pra nada é muito bom, a série tem só 2 temporadas infelizmente, mas é muito boa mesmo assim e vale a pena ver a Krysten em uma série ante de Jessica Jones.


6- Skins



Skins, é uma daquelas séries que eu vivo de novo e chorando de novo e querendo ter a vida de baladas e rebeldia que nem eles.
 Skins é uma série de adolescentes.  Sabe essa fase linda que a maioria dos jovens passa por conflitos com a sexualidade, vão pra festas, se drogam, se pegam e bebem, então a série mostra isso, mas cada duas temporadas muda os personagens e são novos conflitos, novos amores, novos adolescentes pra simplificar.
 Se você é que nem eu que não é muito fã de sair de casa assista essa série que já vai te satisfazer um pouco e você vai ver que vale mais a pena ficar em casa XD.

 Bom é isso, espero que tenham gostado e até próxima.



terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Filmes que são sagrados para mim

Oi oi gente, hoje eu to aqui pra fazer uma lista de filmes que são sagrados pra mim, ou seja filmes que eu tenho que assistir todo ano, não importa se eu já assisti ele um milhão de vezes, todo ano eu vou assistir de novo, então vamos lá:

1- Closer- Perto demais (Closer)




  Esse sem dúvida é um dos filmes que moram no meu coração, ele foi dirigido pelo Mike Nichols e roteirizado pelo Patrick Marber, e ele vai nos contar a história de quatro protagonistas, Dan ( Jude Law), Anna ( Julia Roberts), Alice ( Natalie Portman) e Larry ( Clive Owen), as histórias deles estão ligadas e cada personagem é bem único. As falas desse filme são incríveis, a fotografia é linda, a trilha sonora se encaixa perfeitamente com o filme, ele é incrível. 
 Eu lembro de assistir esse filme quando eu tinha uns sete anos de idade, porque ele vivia repetindo na Globo então, toda vez que passava eu assitia, eu não entendia a história muito bem, mas também né eu tinha sete anos. Depois de uns anos eu descobri que esse filme foi baseado em uma peça de teatro homônima o que fez todo o sentido quando eu fui assistir de novo, mas mesmo já tendo assistido esse filme várias vezes, eu ainda continuo amando ele, tanto que, o corte da Natalie Portman serviu de inspiração pro meu corte de cabelo XD

Algumas imagens e frases do filme :







2- Clube dos Cinco ( The Breakfast Club)



 O que dizer desse filme que choro toda vez que assisto? Eu já fiz um post só sobre ele ( link ) se quiserem ver mais sobre ele é só clicar. 
Esse filme é tão importante pra mim que todo ano, bem no comecinho mesmo eu assisto ele pra começar o ano bem sabe? Esse ano não vai ser diferente vem sexta feira pra eu assistir Clube dos Cinco.

Imagens e frases do filme:



3- O fabuloso destino de Amélie Poulain

 

 O fabuloso destino de Amélie Poulain é um filme francês de 2001 que foi dirigido Jean-Pierre Jeunet e roteirizado por ele e pelo Guillaume Laurant. Eu acho que não tenho muito o que falar desse filme, porque ele é virou um ícone da cultura pop já é bem famoso por si.
Confesso que eu assisti ele meio atrasada e não dando nada por ele, achava que era mais uma daquelas modinhas e que na verdade o filme não era tão bom assim, mas quando eu terminei de assisti eu fiquei apaixonada por ele de tão bom que ele é, virou meu xodózinho e agora eu vivo assistindo ele.

Algumas imagens e frases do filme :






 Bom gente é isso, eu sei que não foram muitos, mas esses são os que eu mais adoro ver então eu to sempre assistindo, espero que tenham gostado, até a próxima