Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2016

5 filmes sobre bandas/ cantores



     Olá, pessoas, seres humanos, seres de luz <3 Tudo bem com vocês? Hoje titia Mari veio aqui recomendar 5 filmes que contam a história de alguma banda/cantor, não vai entrar nessa lista filmes como ''Elvis Feitiço havaiano'', depois vou fazer uma lista bonitinha de filmes DE cantores/bandas. Então vamos lá:

1-O garoto de Liverpool (Nowhere boy)



  Nowhere Boy ( aeeeeeeeeee), filme de 2009 que conta a história do queridíssimo John Lennon ( ou como eu gosto de chamar ''Jolenu'') com o nosso maravilhoso Kick Ass, Aaron Johnson como Jolenu. A história começa a partir do dezessete anos do John e vai até os Beatles começarem a fazer sucesso, o filme explora bastante a relação dele com a família dele, ele aprendendo a tocar violão, ele formando a sua primeira banda, que foi onde ele conheceu o Paul McCartney que é interpretado pelo Thomas Sangster.
 Apesar de eu gostar bastante de Beatles eu nunca li nenhum livro contando a história deles, mas assistindo o filme eu pude perceber que desde o começo que o Paul e o John se conheceram, existe meio que uma rixa entre os dois, minha mãe também percebeu isso quando ela assistia, e uma coisa que ela me disse que depois reassistindo eu pude ver mesmo, a impressão que da é que o John tinha inveja do Paul desde o começo, não que eles não fossem amigos, mas pelo fato do Paul ser mais novo, tocar violão melhor, ser mais ''carismático'' por assim dizer, isso gerou uma inveja que é só da parte do John. Posso estar errada pra caramba, mas enfim, o filme é muito bom, vale super a pena assistir.

Trailer:



2- The runaways- garotas do rock (The runaways)


     The runaways, filme de 2010 que conta a história da primeira banda formada só por mulheres. Nos papéis principais temos Kristen Stewart ('-----') como Joan Jett e Dakota Fanning como Cherie Currie. Esse filme é maravilhoso, não tenho o que dizer só o que sentir, porque a pesar de ter a Kristen Stewart que é conhecida por ser a Bella e não ter expressão, ela tá muito bem nesse filme, todos os personagens ficaram bastante parecidos, mas ela, até a atitude da Joan Jett ela tem, e ela aprendeu a tocar guitarra pra fazer esse filme, e ela e a Dakota cantam todas as músicas das Runaways, eles não usaram o áudio e fizeram elas dublarem.
 A história é sobre a banda em si, mas o filme da um foco mais pra história da Joan e da Cherie, você vê como ela são novas no começo do filme, elas tinham quinze anos e começaram uma banda, e você no final elas adultas e o que aconteceu com cada uma depois que a Runaways se separaram, é um filme muito bom que também tem músicas do DAVID BOWIE<3 Vale muito a pena assistir.

Trailer:







3-Amy


 Amy, documentário de 2015, ganhador de vários prêmios, dentre eles: Oscar de melhor documentário de longa-metragem. O filme são pequenas filmagens caseiras mostrando  a vida pessoal da Amy Winehouse, esse filme é perfeito, assistindo você entende ela, você entende o jeito dela de fazer música, foi um Oscar totalmente merecido. Uma parte que eu queria sitar que é onde você entende ela, é uma parte que o produtor dela ta filmando e pergunta pra ela se ela se imagina famosa e ela responde: ''- Não, eu provavelmente enlouqueceria com a fama, eu não saberia lidar com o sucesso.'' É lindo o documentário, assistam é perfeito.

 Trailer




4- Cazuza- O tempo não para


 Filme nacional de 2004, que mostra um pouco da história do Cazuza, ele fazendo shows, a relação com a mãe dele, os amores dele <3. Esse filme é intenso, você fica maravilhado com a história, a fotografia, o figurino. eu já falei dele em algum post, no qual eu não me lembro. Esse filme com certeza é muito importante pra mim, não só porque eu sou apaixonada por Cazuza, mas porque foi vendo esse filme que eu entendi o que era Homossexualidade e que é normal, que ta tudo bem, que amor é normal, então ta tudo bem.

Não achei trailer então fiquem com a melhor cena de todas:




5- Somos tão jovens


  Filme nacional de 2013, que conta a história de Renato Russo. Pra quem disse que filme brasileiro é uma bosta, ai tem dois filmes bons brasileiros, chupa mundo.
 O filme mostra  ele começando a entrar nesse mundinho fechado da fama. 
Curiosidade, o Thiago Mendonça que faz o incrível Renato Russo, aprendeu a tocar violão de verdade pra fazer esse filme. Eu acho muito interessante no filme é que a gente acaba vendo como o Renato era, como ele era meio do astral, das coisas do cosmo, muito calmo, apesar de ser punk, você vê que ele tinha um jeito muito único de escrever e como ele passava o sentimento dele pra música, é muito bom, recomendo à todos <3

Bom gente é isso espero que tenham gostando e até a próxima. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário