Translate

domingo, 29 de maio de 2016

DIY: Star Trek T-shirt

 

  Oi oi gente, tudo bem? Então, to aqui no domingão, porque ultimamente eu fiquei viciada em Star Trek, tanto na série quanto nos filmes, enfim e eu fiquei namorando o uniforme, principalmente o do Spock, tipo babando mesmo, fui ver na internet e ...


300 conto @-@ ( facada) 

Então, eu parei pra pensar  ''cara, tem umas blusas sem estampa que é 10 conto, posso comprar uma delas e pintar eu mesma, não vai ficar igual, mas vale a pena tentar''

E como eu amo vocês eu tirei foto de todo o processo, então se você também quer um uniforme da Enterprise, é só seguir o passos, então vamos lá:


Materiais:

-Blusa de mangas compridas
( a minha é azul, mas você pode escolher, amarelo, vermelho ou verde)


-Tintas para tecido ( branca, amarela e preta)
-Tesoura ou estilete 
-Fita crepe
-Pincéis ( eu só comprei um, devida ter comprado mais pra fazer os detalhes)
-Lápis
-Alguma superfície para apoiar ( eu usei um caderno velho)


Processo:

Primeiro eu pequei o logo do uniforme do Spock no google e passei pro papel.

( me guiei por essa imagem)

 Depois de passar para o papel, ficou assim:


  Depois eu peguei esse molde e coloquei em cima da capa do meu caderno e passei fita crepe por cima, tem que ficar assim:

Você precisa continuar vendo o formato depois de passar a fita crepe, então não exagere, feito isso, você vai pegar sua tesoura ou estilete e passar em volta pra ficar o nosso molde que vai na blusa, eu fiz com a tesoura, mas é mill vezes mais fácil com o estilete, e vai ficar assim:

você pode usar contaquite também, é mais fácil, mas eu só tinha fita crepe. Depois isso, você vai por o seu molde na blusa:


 E agora chegou a hora de pintar (aeeeeeee)

Como a minha blusa era azul, se eu passasse o amarelo direto, iria ficar esverdeado e daria mais trabalho pra deixar bem amarelo, então primeiro eu passei três camadas de tinta branca:



Depois eu passei o amarelo,tirei o molde  e fiz o contorno com o preto:


Então chegou a hora de fazer o desenho de dentro e pra isso eu usei o lápis, primeiro passei bem sutilmente por cima do amarelo e depois vim com a tinta :


Hora de fazer a gola, pra gola eu fiz uma gambiarra de papelão, deixando dois pedaços parecidos com um V, puis sobre a gola e passei preto em todo V e em toda a gola:




E por último as mangas, cada manga tem duas faixas, que as vezes aparecem brancas e as vezes aparecem douradas, eu fiz as minhas brancas e pra deixa-las retinhas eu usei fita crepe 



Pra deixar tudo bem branquinho eu passei três camadas de branco, e é importante falar que pra não transferir tinta pro outro lado da blusa e importante por papelão dentro da área que você vai pintar.
  E quando você tiver terminado, vai ficar mais ou menos assim:



*-*

E eu gastei menos de 20 reais fazendo ela, e ficou super linda e eu to apaixonada por ela, com certeza vou usar muito ela agora q ta frio.

Bom é isso por hoje, se gostaram comentem ai, e eu espero que todo mundo faça também.
tchau




Nenhum comentário:

Postar um comentário