Translate

Mostrando postagens com marcador Luz camera e ação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Luz camera e ação. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 24 de junho de 2016

5 filmes sobre bandas/ cantores



     Olá, pessoas, seres humanos, seres de luz <3 Tudo bem com vocês? Hoje titia Mari veio aqui recomendar 5 filmes que contam a história de alguma banda/cantor, não vai entrar nessa lista filmes como ''Elvis Feitiço havaiano'', depois vou fazer uma lista bonitinha de filmes DE cantores/bandas. Então vamos lá:

1-O garoto de Liverpool (Nowhere boy)



  Nowhere Boy ( aeeeeeeeeee), filme de 2009 que conta a história do queridíssimo John Lennon ( ou como eu gosto de chamar ''Jolenu'') com o nosso maravilhoso Kick Ass, Aaron Johnson como Jolenu. A história começa a partir do dezessete anos do John e vai até os Beatles começarem a fazer sucesso, o filme explora bastante a relação dele com a família dele, ele aprendendo a tocar violão, ele formando a sua primeira banda, que foi onde ele conheceu o Paul McCartney que é interpretado pelo Thomas Sangster.
 Apesar de eu gostar bastante de Beatles eu nunca li nenhum livro contando a história deles, mas assistindo o filme eu pude perceber que desde o começo que o Paul e o John se conheceram, existe meio que uma rixa entre os dois, minha mãe também percebeu isso quando ela assistia, e uma coisa que ela me disse que depois reassistindo eu pude ver mesmo, a impressão que da é que o John tinha inveja do Paul desde o começo, não que eles não fossem amigos, mas pelo fato do Paul ser mais novo, tocar violão melhor, ser mais ''carismático'' por assim dizer, isso gerou uma inveja que é só da parte do John. Posso estar errada pra caramba, mas enfim, o filme é muito bom, vale super a pena assistir.

Trailer:



2- The runaways- garotas do rock (The runaways)


     The runaways, filme de 2010 que conta a história da primeira banda formada só por mulheres. Nos papéis principais temos Kristen Stewart ('-----') como Joan Jett e Dakota Fanning como Cherie Currie. Esse filme é maravilhoso, não tenho o que dizer só o que sentir, porque a pesar de ter a Kristen Stewart que é conhecida por ser a Bella e não ter expressão, ela tá muito bem nesse filme, todos os personagens ficaram bastante parecidos, mas ela, até a atitude da Joan Jett ela tem, e ela aprendeu a tocar guitarra pra fazer esse filme, e ela e a Dakota cantam todas as músicas das Runaways, eles não usaram o áudio e fizeram elas dublarem.
 A história é sobre a banda em si, mas o filme da um foco mais pra história da Joan e da Cherie, você vê como ela são novas no começo do filme, elas tinham quinze anos e começaram uma banda, e você no final elas adultas e o que aconteceu com cada uma depois que a Runaways se separaram, é um filme muito bom que também tem músicas do DAVID BOWIE<3 Vale muito a pena assistir.

Trailer:







3-Amy


 Amy, documentário de 2015, ganhador de vários prêmios, dentre eles: Oscar de melhor documentário de longa-metragem. O filme são pequenas filmagens caseiras mostrando  a vida pessoal da Amy Winehouse, esse filme é perfeito, assistindo você entende ela, você entende o jeito dela de fazer música, foi um Oscar totalmente merecido. Uma parte que eu queria sitar que é onde você entende ela, é uma parte que o produtor dela ta filmando e pergunta pra ela se ela se imagina famosa e ela responde: ''- Não, eu provavelmente enlouqueceria com a fama, eu não saberia lidar com o sucesso.'' É lindo o documentário, assistam é perfeito.

 Trailer




4- Cazuza- O tempo não para


 Filme nacional de 2004, que mostra um pouco da história do Cazuza, ele fazendo shows, a relação com a mãe dele, os amores dele <3. Esse filme é intenso, você fica maravilhado com a história, a fotografia, o figurino. eu já falei dele em algum post, no qual eu não me lembro. Esse filme com certeza é muito importante pra mim, não só porque eu sou apaixonada por Cazuza, mas porque foi vendo esse filme que eu entendi o que era Homossexualidade e que é normal, que ta tudo bem, que amor é normal, então ta tudo bem.

Não achei trailer então fiquem com a melhor cena de todas:




5- Somos tão jovens


  Filme nacional de 2013, que conta a história de Renato Russo. Pra quem disse que filme brasileiro é uma bosta, ai tem dois filmes bons brasileiros, chupa mundo.
 O filme mostra  ele começando a entrar nesse mundinho fechado da fama. 
Curiosidade, o Thiago Mendonça que faz o incrível Renato Russo, aprendeu a tocar violão de verdade pra fazer esse filme. Eu acho muito interessante no filme é que a gente acaba vendo como o Renato era, como ele era meio do astral, das coisas do cosmo, muito calmo, apesar de ser punk, você vê que ele tinha um jeito muito único de escrever e como ele passava o sentimento dele pra música, é muito bom, recomendo à todos <3

Bom gente é isso espero que tenham gostando e até a próxima. 




domingo, 21 de fevereiro de 2016

crítica: Amor e outros desastres + Mari, por que você fica sumindo?


   Oi oi gente, tudo bem? Hoje eu to aqui pra fazer a crítica desse filme incrível Amor e outros desastres, então vamos lá.
  Vou começar falando que eu não dava nada pra esse filme porque eu não conhecia ele, ele sempre tava lá largado na lista de ''Sugeridos pra você'' do Netflix, mas eu nem ligava, até que eu tava sem nada pra fazer, queria assistir um filme romântico, mas já tinha visto todos praticamente do Netflix e eu  me deparo com o amor e outros desastres de novo, e fui assistir, meu Deus que filme incrível, ele já me cativou logo quando começa, porque começa com alguém escrevendo o roteiro do filme. O filme todo é bem construído, os personagens são incríveis, tem várias cenas engraçadas, piadas sobre o amor que fogem meio que do padrão.
 Pelo o que eu percebi esse filme é uma versão atual de Breakfast at tiffany's, porque eu sinceramente achei as duas histórias bem parecidas, eu não sei se foi inspirada ou baseada, então se vocês souberem e puderem me confirmar pode deixar ai nos comentários.
 O filme foi dirigido e roteirizado pelo Alek Keshishian que também dirigiu Na cama com a Madonna, então vale super a pena assistir.

Frases maravilhosas do filme:




Uma coisa que eu não entendo é, por que no EUA a capa é rosa:


e a do Brasil é amarela?


Trailer:




 Agora momento MARI, POR QUE VOCÊ SUMIU DE NOVO?

   Então dessa vez foi basicamente porque eu tava visitando a minha mamãe e não deu pra eu postar, porque eu não ia ficar no pc, escrevendo post, revisando texto, procurando fotos, procurando cenas, revendo filme pra ver se não falei merda, enquanto o dia tava lindo em Natal e meu padrasto e minha mãe queriam sair. ( apesar de que fazer tudo o que eu faço pro blog, não é trabalho nenhum pra mim).

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Luzes, Câmera e Ação #2


Oi Oi gente!!! Hoje eu vim fazer o Luzes,Câmera, Ação com alguns filmes que eu assisti, porque se eu fosse fazer de todos os que eu assisti nesse tempo todo, vocês iam cansar de tanto ler.Bom vamos lá:


    O primeiro filme dessa lista é Quanto mais quente melhor de 1959, apesar dele ser ''velho'' e algumas pessoas não vão querer assistir porque ele é em preto e branco, eu recomendo fortemente vocês assistirem, porque continua sendo uma comédia muito atual, e eu rolava de rir quando eu fui assistir e era 2h00 da madrugada.



  O segundo filme é Babadook, e sinceramente eu assisti com uma expectativa muito alta achando que seria um filme de terror incrível, que ia me assustar muito, mas não. Eu fiquei mais apreensiva do que com medo, porque a mãe do menino é meio louca e o menino também, ai eu fiquei mais apreensiva por eles do que com medo do babadook.


Eu já tinha assistido Os outros quando eu era pequena com a minha mãe, mas eu não me lembrava de nada, e esse sim foi um filme de terror que eu me assustei, que eu fiquei ''Meu Deus, tudo faz sentido agora'' e eu altamente recomendo.

Bom gente é isso até depois <3<3


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Luz, câmera e ação #1

 photography-camera-tumblr-background-1.jpg (1280×852)

Oi oi gente, hoje eu tava na aula de sociologia e pensei ''vou começar uma série no blog'' e como eu sou uma cinéfila eu acabo assistindo filmes demais, e acabo não registrando eles aqui, então o Luz,câmera e ação vai ser um compilado com uma breve explicação dos filmes que eu assisti, pra ai sim eu fazer posts separados certinhos deles.

Bom eu acabei de assistir ''Ele não está tão afim de você'' (He's just not into you)
19871447.jpg (341×500)

 Particularmente eu não gosto muito de comédias românticas porque eu acho muito cansativo, mas esse é um dos poucos filmes que eu gosto porque as histórias todas se ligam e eu acho muito legal, é uma bela sacada quando isso acontece.
  O filme basicamente consiste em mostrar histórias de casais, e mostrar os diferentes tipos de relacionamentos.

Outro filme que eu assisti recentemente foi  A vida sem você, 
c63b018ff38f463fa4152cb3c441ef5e.jpeg (220×283)
esse é um filme mais sobre amizade, mostra que algumas amizades podem não fazer bem pra você. Eu não tenho o que dizer desse filme porque eu realmente achei um saco.

a+mentira+Armagedom+Filmes.jpg (479×711)

Assisti A mentira ( Easy A) esse filme vai mostrar a Olive que era ''invisível'' na escola e por conta de uma mentira ela acaba ganhando uma fama de galinha,é mais um '' drama'' adolescente, mas é interessante ver o lado dela ver como ela lidou com isso e tudo mais.