Translate

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Crítica: O rei do Show (The Greatest Showman)

Resultado de imagem para o rei do show

 Olá pessoas, seres humanos, seres de luz, tudo bem com vocês? Eu to maravilhosa, porque eu assisti um dos filmes mais maravilhosamente maravilhosos da minha vida, ele já entrou com certeza na minha listinha de filmes preferidos.
 Eu fui ontem assistir ele, e eu fui sem muitas expectativas, eu via as pessoas falando muito bem dele, mas preferi não encher minha cabeça com expectativas, um pouco antes até de entrar na sala, eu vi que a trilha sonora dele tava em primeiro lugar da bilboard no EUA, mas de novo sem muitas expectativas. Entrei na sala, fui pro meu lugar, e quando começou, me subiu um arrepio, e olha, fazia tempo que um filme não me deixava arrepiada do jeito que eu fiquei com o Rei do Show.
Imagem relacionada

  O rei do show nos mostra a história de P.T. Barnum, que foi simplesmente o cara que criou o circo dos horrores, e como ele fez isso, o filme eu diria até que é uma biografia romantizada. Ele começou com o museu do extraordinário, mas não deu muito certo, pelo fato de serem animais empalhados, e coisas do tipo, e mostra como ele fez desse museu um show mesmo, claro que, ele usou de muitas artimanhas, fraudes, para ter público, o filme mostra isso de uma maneira sutil, por exemplo um cara que já é muito alto, ele coloca pernas de pau pra ficar ainda mais alto.
 Visualmente falando, o filme me lembrou muito Moulin Rouge, por conta das cores, de ser tudo muito brilhante, muito vibrante, e os números musicais, meu deus o que foi aquilo, era um mais maravilhoso que o outro. Eu sou meio suspeita pra falar, porque eu amo musicais, principalmente aqueles que de cinco em cinco minutos já tem outra música, mas eu sei que tem gente que não gosta, mas eu tenho a certeza que esse filme vai ser uma exceção pra essas pessoas, porque ele é tão cativante, que não tem como não se apaixonar por ele.
Resultado de imagem para pt barnum
 Eu falei que o filme é romantizado, porque eu sei que o P.T. Barnum, era um cara de negócios, eu conheço muito pouco da história dele, mas o pouco que sei, eu entendo que no filme eles romantizaram mais ele, porque o interesse dele era em suma o dinheiro, então se aparecia uma coisa bizarra, ele era o primeiro que tava la, querendo comprar, querendo aquilo no show dele, e no filme mostra isso como algo mágico, algo extraordinário, algo encantador mesmo.
Resultado de imagem para o rei do show
  O filme mostra bastante também essa coisa de se excluído da sociedade, do preconceito com o diferente o inusitado, até do próprio P.T., obviamente, porque né, um filme sobre o inusitado que não explora isso, seria bem estranho, tem umas duas músicas que falam sobre isso, ambas muito maravilhosas.
Enfim, recomento fortemente que todo mundo vá no cinema assistir esse filme, porque ele é encantador, não teve uma pessoa na sala de cinema que não gostou dele, alias teve até um casal que tava do meu lado, e o cara não queria assistir O rei do show, era muito óbvio que ele tava la porque ela queria assistir, tanto que nos trailers ele ficava perguntando '' você quer mesmo assistir esse filme?'', quando acabou o filme, ele levantou e aplaudiu de pé.
Espero que vocês  tenham gostado da minha crítica, aqui eu contei tudo o que eu achei mesmo, então se eu tiver falado alguma merda, perdão, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário