Translate

sábado, 6 de janeiro de 2018

Minhas unhas


 

Olá pessoas, seres humanos, seres de luz, tudo bom com vocês? Hoje eu to aqui pra falar de um assunto que pelo o que eu me lembre eu nunca falei aqui, minhas unhas ( yeaaaah)
''Mas Mari, o que tem de tão importante assim na suas unhas?'' Bom, nada aparentemente, mas sempre que eu vou na perfumaria ou em algum que alguém veja a minhas unhas, acaba me perguntando o que eu fiz pra elas ficarem assim, ou se elas são de verdade mesmo.

Primeiro vamos esclarecer uma coisa, sim são minhas unhas de verdade, porém eu só tenho seis unhas grandes, o polegar da mão esquerda e a mão direita inteira, porque eu toco instrumentos de corda, e tendo as unhas da mão direita grandes me ajuda a dedilhar as cordas, levou alguns anos pra eu entender isso, mas quando eu entendi, mininaaaam, nunca mais deixei minhas unhas crescerem ''direito''.

 Dito isso, vamos nos focar nas unhas que estão grandes, bem, vamos começar com o formato; Eu sempre achei um pouco estranho unhas Stiletto, meio Zé do caixão, mas um dia, após eu ter descobrido que eu toco melhor com as unhas da mão direito grandes, eu pensei ''ahh, vou tentar, se eu não gostar é só cortar''. E foi ali, foi ali que eu nunca mais quis ter outro formato de unha, eu achei lindo, fiquei apaixonada, achei que combinou muito comigo, fora que combinou ao extremo com a tatuagem que eu tenho no dedo.
 Se você  pessoinha, quer ter unhas Stiletto, aqui vão algumas dicas:

1- lixe desde o começo:
 É difícil explicar, mas assim que sua unha tiver em um tamanho que de pra você começar a lixar dos lados, comece a lixar, de preferencia uma vez por semana, no começo, vai ficar bem curtinho tipo isso:
Resultado de imagem para stiletto nails
 Mas conforme sua unha vai crescendo, vai ficando melhor, acredita. Ou também você pode deixar sua unha crescer de qualquer formato e quando chegar em um tamanho que seja bom pra você, você simplesmente lixar dos lados e ser feliz.

2- cuidados com a unha:
 Bom se sua unha quebra muito facilmente, não vai ser muito fácil manter o formato, o que eu recomendo sempre uma base fortalecedora, com algum óleo, ou simplesmente o óleo. A partir do momento que você começar a usar óleos nas unhas e nas cutículas, você vai notar uma diferença imensa na força das suas unhas, eu comecei usando uma mistura de óleo de cocô, de amêndoas e de rícino, e passava nas minhas unhas e cutículas, hoje em dia eu uso um sérum fortalecedor da risqué.


 O motivo do óleo, é simples, assim como qualquer pare do seu corpo que precisa de hidratação, as unhas também precisão, fora que óleos vegetais, assim como são bons para sua pele, cabelo, também são maravilhosos para suas unhas, esse sérum da risqué também é  maravilhoso. Eu passo ele assim: eu coloco uma gota na minha cutícula e depois espalho pra minha unha, e eu percebo a diferença na hora.

3- Cutículas
Resultado de imagem para cuticulas
 Ta nem todo mundo gosta de cutículas, aliás já vi muitos prós e contras sobre elas, na minha opinião, não importa se você faz elas ou não, desde que você cuide delas, porque mesmo se você fizer elas e não passar um sérum, um creme, seja o que for, elas vão ressecar, e vão sair aquelas pelezinhas que ninguém gosta. Outra coisa muito importante também, é que se você optar por fazer suas cutículas, que você faça com um alicate bom e afiado, eu falo isso porque eu não gostava de fazer as cutículas, mesmo cuidando sai aquelas pelezinhas, e eu não entendia o porque, até eu afiar meu alicate, quando eu afiei meu alicate e eu fiz minhas cutículas, nunca mais tive problemas com elas.

Okay, depois dessas dicas, vamos falar agora de coisas que você vai ter que se acostumar quando se tem uma unha Stiletto:
1- Você vai ter que se acostumar a aparecer com arranhões. Dependendo da força com que eu me coço, eu acabo sem querer com vergões das minhas unhas. ( Minha irmã que sofreu muito com isso também )
2- Conforme sua unha for crescendo você vai ter que arranjar algum jeito de coçar seu olho sem se furar, acreditem eu já perdi as contas de quantas vezes eu furei meu olho sem querer.
3- coisas com undos arredondados vão se mais difíceis de serem tocados. Sua unha vai chegar primeiro nesses objetos então vai ser bem difícil de tocados.
4- você vai acabar as coisas sem querer. Eu trabalho em uma ótica, e uma das coisa que eu faço é guardar os óculos em seus respectivos saquinhos, e cara, eu já furei tanto saquinho, mais tanto saquinho, e nem tem como dizer que não fui eu.
5- Comentários. Esteja preparado para comentários, de todos os tipos sério, eu ouço desde '' Nossa que unha maravilhosa'' à '' Essa unha é pra coçar o cu né?''

  Agora, uma coisa que me perguntam até que bastante é '' mas o que você faz quando quer as duas mãos com unhas longas?''. Bom eu antigamente usava unhas postiça, porque como são só quatro dedos sem unhas, era mais ''confortável '' pra mim, maaaas, tem mais ou menos um ano que quando eu quero usar as duas mãos com unhas longas, eu faço unha de farinha, ou de maizena, eu testei isso no dia da minha formatura e eu achei muito mais confortável e natural do que unha postiça, e como são só quatro dedos que eu tenho pra fazer, fica ainda mais natural, fora que é muito mais barato e mais acessível pelo menos pra mim.

vídeos:

 
unhas de farinha


unhas de maizena

Bom gente, é isso, espero que vocês tenham gostado, até mais, bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário