Translate

sexta-feira, 4 de março de 2016

Crítica: Minha amada imortal


 Oi oi gente, tudo bem? Ontem/hoje foi uma das minhas madrugadas frenéticas onde eu tive insônia e passeando pela Netflix eu decidi ver um filme que minha mãe adorava e que ela dizia que era a minha cara mas nunca acreditava. Bom assisti amei e agora to aqui pra falar um pouco mais sobre Minha amada imortal.

 Minha amada imortal ou Immortal Beloved é um filme de 1995 e foi dirigido por Bernard Rose, e vai nos contar um pouco da história de Beethoven, sim ele é um filme biográfico ou seja o que mostra no filme aconteceu de verdade. O filme começa quando Ludwig Van Beethoven acaba de morrer e seu assistente acha um testamento deixando tudo o que ele tinha para ''Minha amada imortal'', junto com esse testamento ele acha uma carta de amor escrita pelo Beethoven, e então ele começa a ir atrás das mulheres que ele sabia que o Beethoven havia tido um romance pra ver se eram elas ou não, afinal essa amada imortal ficou com tudo o que era dele, até as sinfonias, cada uma acaba contando então uma parte da vida de Beethoven e isso vai moldando a história. ( P.S. nós que estamos assistindo, não sabemos o que está escrito na carta até o final do filme, o que deixa tudo mais interessante pra mim).
  Beethoven pra quem nunca soube. era surdo, mas mesmo assim compunha grandes sinfonias, tem até uma parte do filme onde ele ta conversando com seu assistente e ele pergunta pra ele " Pra que serve a  música?'' o assistente retruca dizendo " para dar emoção em quem ouve'' e Beethoven diz '' eu sou surdo e mesmo assim sinto a emoção e consigo passa-la para minhas músicas, não se trata de saber ouvir, cada tipo de música tem um propósito diferente, então você só precisa saber pra quem vai escreve-la'' ( é mais ou menos assim o dialogo, mas o sentido é esse). E eu achei essa cena incrível, junto com muitas outras, mas essa em especial justamente por isso, ele era surdo ele provavelmente nunca ouvir nenhuma das sinfonias que ele fez, mas ele sentia elas, ele sabia que elas eram boas, uma das outras cenas que passa um pouco isso é quando ele ta tocando piano na casa de uma de suas alunas:


Uma das coisas que eu queria falar também que eu gostei muito foi que alguns momentos do filme, o filme fica quase totalmente sem som e a  gente só escuta quando Beethoven fala, o que eu achei incrível, foi crucial pra eu entrar de cabeça na história, essas cenas são incríveis. Uma das ultimas coisas que eu queria mencionar é a maravilhosa atuação do Gary Oldman, ele ta espetacular nesse filme, eu já adorava o trabalho dele e depois desse filme bato palmas pra ele, porque, ele entra mesmo no personagem e é maravilhoso. Assistam Minha amada imortal e me falem o que vocês acharam, bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário