Translate

domingo, 10 de agosto de 2014

Azul é a cor mais quente


O filme francês de 2013, dirigido por Abdellatif Kechiche, tem 2h57 min de duração, vai nos mostrar a história de Adèle e Emma, mas é mais focado na Adèle.
Adèle tem 17 anos no começo do filme  é uma estudante de literatura, um dia ela está indo para um encontro e vê de relance Emma, as duas trocam olhares, mas Adèle não se importa muito com isso. Emma é mais velha Adèle, mas não é uma grande diferença de idade não,  a Emma deve ter 20 ou 21 anos.
O começo do filme é meio parado porque só mostra a rotina da Adèle, mas dos 25 min pra frente começa a se tornar mais interessante, o filme é um drama então não assista esperando que vai ter alguma ação porque não vai, o filme mantem um ritmo mais parado então não vai acontecer muita coisa além do esperado.
Adèle e Emma se encontram em um bar lésbico e começam a conversar e criam um laço de amizade que evolui para o amor.
Sinceramente eu achei que ia ser basicamente a mesma coisa de hoje eu quero voltar sozinho, mas eu realmente tropecei da escada e quebrei a cara com esse filme, porque eu esperava que fosse uma coisa mais inocente assim como o hoje eu quero voltar sozinho, mas foi completamente o contrario do que eu esperava, sim você sente que existe amor ali, mas é uma coisa mais crua, mais séria em certos aspectos. Mesmo pra mim que já assisti uma cagalhada de filmes, as cenas de sexo me chocaram bastante nesse filme, por ter essa coisa de ser crua e séria e por ser uma coisa muito explicita, mas eu não fiquei '' meu deus sexo, não, não pode é pecado'' não, pra mim foi um choque até que bom porque eu pensei '' Caralho, essas minas são muito fodas, essas sim são atrizes'' porque mostra a cena toda e mais de uma vez.



As atrizes que interpretaram a Emma e a Adèle estavam ótimas, em alguns momentos eu cheguei a me questionar se elas não eram lésbicas mesmo ( até agora não sei)
a Emma principalmente, porque ela era pra ser aquela lésbica mais machona, mais masculinizada e ela ficou excelente nesse papel.


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário