Translate

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Bruxas

Oi oi gente, continuando com nossas peripécias de halloween hoje vamos falar sobre bruxas, sim bruxas, vou tentar explicar um pouco sobre os esteriótipos e sobre bruxas em si,também vou tentar falar sobre bruxas no cinema ( se eu conseguir simplificar tudo).Bom vamos lá:

Bruxas, por onde começar a explicar, o mito das bruxas começou na idade média, quando a peste negra estava no auge e na época se você chegasse e falasse '' ela é um bruxa'' pronto já era a pessoa ( geralmente mulheres) acusadas de bruxaria passariam por um seguinte teste: ela seria amarrada em uma pedra e jogada no rio, se eu não me engano era 1 hora que elas ficavam la em baixo, se ela sobrevivesse ela era uma bruxa, se não ela era inocente. E as que sobreviviam eram queimadas vivas ( me corrijam se e estiver errada, mas essa é a história que eu sempre ouvi, claro que existem outras versões)




A religião:
Enfim, o tempo passou e a maioria parou de acreditar em bruxas e as mulheres pararam de ser queimadas vivas. Bom eu não sei vocês, mas eu sendo politeísta além de acreditar em diferentes Deuses, eu vejo a bruxaria, o Shamanismo (Xamanismo), Wicca, como sendo religiões também, porque sim existem pessoas que acreditam nisso e sim tem pessoas que seguem isso, e isso deve sim ser respeitado.

O que eu acredito que aconteceu hoje em dia foi que isso ficou mais recluso a algumas pessoas e aqueles que querem saber e que são curiosos ( eu \o/).
Pesquisando no google encontrei as seguintes definições

 Shamanismo: é um termo genericamente usado em referência a práticas etnomédicas, mágicasreligiosas (animista, primitiva) e filosóficas (metafísica), envolvendo cura, transe, supostas metamorfoses e contato direto entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais, dos mortos, etc.

Wicca: é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (como amagia) e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que interagem com a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats, os quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano. Autoridades como Alex Sanders referem-se a ela como religião natural, "a mais antiga do mundo".

Bruxaria: segundo o uso corrente da língua portuguesa, designa a execução de rituais de cunho sobrenatural com a intenção de obter benefícios pessoais, sendo também utilizada como sinônimo de cura espiritual, prática oracular e feitiçaria. Tal definição, entretanto, além de não retratar com fidedignidade mínima a bruxaria de fato (não fictícia), torna indistintas as práticas dos verdadeiros bruxos de muitas das práticas da maioria das outras expressões de religiosidade. Note-se, por exemplo, que uma prece autenticamente cristã é um ritual de cunho sobrenatural (não científico) com a intenção de obter benefícios pessoais; a cura espiritual também se encontra em diversas formas de religiosidade, desde a bênção cristã até o passe espírita. Da mesma forma, as práticas oraculares se encontram presentes até mesmo em religiões que as criticam duramente, como podemos constatar pela presença do capítulo do apocalipse na bíblia cristã. Portanto, para compreender o que é a bruxaria de fato, é necessário observar as crenças e atividades dos bruxos contemporâneos e suas referências principais.

Querendo ou não os três são religiões e todos devem ser respeitados, se você sentiu vontade ou se identificou com algumas delas vai nessa, pesquisa mais, eu to dando o básico do básico aqui pra vocês. Agora imagens pra ilustrar essa parte tão divertida:








Vou deixar os links de alguns sites que na época que eu procurei mesmo saber sobre wicca, bruxaria e Shamanismo eu visitei:

Lembrando que eu não estou obrigando ninguém a acreditar em nada, você pode muito bem acreditar como também pode pensar que eu sou doida varrida.

Bom gente o post de hoje foi esse,acabou que eu nem consegui falar das bruxas no cinema,então essa parte vai estar guardadinha pra amanhã, bjs fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário