Translate

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

R.I.P the Starman

            Bom, hoje eu vou fazer um texto que eu não pensei que faria aqui no blog, a morte do David Bowie. Quem me acompanha desde o começo, sabe que eu sou completamente apaixonada por ele, até se vocês forem ver no meu post falando sobre minhas inspirações de ruivo natural ele é uma delas,eu to totalmente devastada com a morte dele, tanto que eu só to conseguindo fazer esse post na quarta, e eu recebi a noticia na segunda, mas segunda e terça eu tava tão mais abalada que eu só fiquei chorando e lendo os livros que eu tenho dele. Eu sou tão apaixonada pelo David Bowie e todo mundo que é mais próximo sabia disso, tanto que teve gente que não queria me contar porque sabia que eu não ia reagir bem. Eu vou contar um pouco da importância que ele teve pra mim, como eu conheci ele e talvez vocês entendam o porque de eu estar tão devastada.

Eu conheci o David Bowie quando eu tenha 13 pra 14 anos, eu tava passando por um momento meio difícil, nessa época eu tava descobrindo quem era meu amigo e quem não era, quem queria meu bem e quem queria meu mal e com essa idade eu não tinha nenhum controle emocional, não tinha cabeça pra lidar direito com isso, eu tava saindo de uma depressão, foi quando um dia eu tava ouvindo Elephant love medlay do Moulin Rouge, tem a parte da música em que eles cantam ''We can be heroes just for one day'', e nos comentários do youtube tinha de quem era cada música e tava lá ''David Bowie - Heroes'', eu ouvi a música e eu me identifiquei muito com a letra porque era muito parecido com o que eu tava passando, além de achar o ritmo muito bonito, e pesquisei um pouco sobre ele gostei das músicas dele, as mais famosas e uma semana depois o make1up ( que era um programa de maquiagem do omelete que fazia maquiagens inspiradas na cultura pop) fizeram uma maquiagem inspirada em Labirinto- a magia do tempo, e ouvindo os comentários que a Carol Moreira e a Flavia Gasi fizeram eu assisti, e foi ai que eu comecei a me apaixonar pelo David Bowie e amei a música do baile que é As the world falls down. 
Continuei ouvindo ele com mais frequência, até que eu assisti o qu4tro coisas: David Bowie e vi que tava tendo a exposição dele no MIS ( Museu da Imagem e do Som), e que ia acabar no dia do meu aniversário de 15 anos, minha mãe já tinha me dito que não ia ter festa de debutante porque eu sou meio estranha segundo ela e não tenho muitos amigos e ia ser dinheiro jogado fora. Nisso eu cheguei nela e falei '' Blz mãe, mas me leva na exposição do David Bowie?'' ela recusou pq ela disse que eu nem sabia quem era ele e bla bla bla, mas ai meu titio querido do meu coração me fez uma surpresa e no dia do meu aniversário de 15 anos, ultimo dia da exposição ele me levou lá e foi ai que eu terminei de meu apaixonar pelo David Bowie, vendo tudo o que ele fez, as roupas dele tudo, e sem brincadeira, no slide que teve do David Bowie no final da exposição eu chorei. Eu considero esse dia o melhor dia da minha vida, eu ainda tenho os ingressos e até a etiquetinha q eles coloraram na minha blusa no museu, e no mesmo ano meu amigo me deu o CD the best of dele, então foi incrível pra mim e só aumentou minha paixão.
 Ano passado quando eu fui visitar a minha mãe em Natal adivinha o livro que eu fui lendo?
Sim a biografia dele The man whoe Shold the World.

                               

Então ele esteve presente em pequenas coisas da minha vida e em várias fases, quando eu tava triste,eu estudava David Bowie, quando tava feliz eu escutava David Bowie, minha maquiagem do natal de 2014 foi inspirada na dele no clipe Life on Mars, quando eu tava saindo da minha fase trevas, escuridão eu escutava David Bowie, ele foi e continua sendo tão importante pra mim que eu já falei várias vezes e é verdade, a música que vai tocar quando eu estiver indo pro altar vai ser As the world falls down, e eu vou estar usando o vestido do baile de Labirinto. 
  Se você não conhece David Bowie, pesquisa e você vai ver o quanto que ele foi importante e como as músicas dele são boas. aqui eu só contei o quanto ele é importante pra mim, mas ele foi importante pra música, pro cinema, pra moda então eu espero que ele esteja sendo a pessoa maravilhosa que ele sempre foi, mas lá em Marte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário