Translate

quarta-feira, 9 de julho de 2014

10 filmes que falam sobre amor parte 1

   Como já diriam os beatles "todos nós precisamos de amor" e já que todos precisam de amor, hoje eu to aqui pra indicar 10 filmes que falam sobre esse sentimento, confuso, bonito,que as vezes te faz chorar, mas que na maioria das vezes te deixa muito feliz :D.
   Já vou avisando que eu vou falar de amor gay e lésbico porque amor é amor e não é só porque essa forma de amor é mal vista pela sociedade que não é uma forma de amor também. E isso não é um top 10, eu não coloquei os filmes do melhor ao pior, porque todos são bons e por mim todos estão em primeiro lugar, Então vamos lá:

                                1-Imagine eu e você (Imagine me and you)
                              
 O filme é de 2005 direção de OL Parker  e vai nos mostrar a história de Rachel e Luce, Rachel acaba de se casar Heck e no dia do casamento dela ela conhece Luce e é a Florista do casamento e depois disso elas começam a criar um laço de amizade muito forte, e Luce é lésbica assumida e começa a sentir uma atração por Rachel  e ela pela Luce, o amor entre elas é fofo, elas são fofas uma com a outra, mas eu revi esse filme esses dias e me deu muito dó do Heck, porque a Rachel ta la tentando entender o que ela ta sentindo e ta meio que esnobando o Heck e você vê ele tentando de tudo pra descobrir o que tem de errado afinal eles acabaram de casar, e o Heck é muito fofo, muito romântico e por um momento você fica indeciso, porque você quer que a Rachel seja feliz com Luce, mas você não quer que ela deixe o Heck. No final ela fica com uma pessoa bem legal e eu aprovo o filme.





                               2- Hoje eu não quero ficar sozinho/ Hoje eu quero voltar sozinho
                                     
         Eu não tenho como falar do filme em si que é o Hoje eu quero voltar sozinho, porque eu só vi o curta e eu achei muito bonito e representa bem oque o amor na minha opinião, então  eu só vou falar do curta.
    Bom esse curta/filme é brasileiro e conta a história a história do Leo um menino cego que tem uma amiga de infância a Giovana e um dia na escola entra um menino novo chamado Gabriel e eles começam a ter uma amizade legal e um dia o profº de história passa um trabalho em dupla, mas as duplas são só meninas com meninas e meninos com meninos, o Leo faz com o Gabriel e nisso a gente vê um sentimento crescendo entre os dois. O mais bonito desse filme é que pelo fato do Leo ser cego ele não sabe a aparência do Gabriel e ele vai se apaixona do pela pessoa que o Gabriel é por dentro e isso é o resumo do amor, você não enxerga a aparência esterna  da pessoa e sim o que ela tem por dentro.

3- 10 coisas que  eu odeio em você ( 10 things I hate about you)

Esse filme é de 1999 e vai nos mostrar o mundo adolescente, Katie é uma adolescente amargurada por assim dizer  e não tem namorado e o pai dela é meio doido e cria uma regra de que a irmã Bianca só pode namorar se ela namorar, e o nosso herói da história Cameron  decide arranjar um namorado de aluguel,mas ele não tem dinheiro e arranja um cara pra pagar o Patick pra namorar a Katie, é confuso,mas no filme isso ficou muito legal. E a melhor cena desse filme foi quando Patrick decide fazer uma serenata para Katie e ele canta nada mais nada menos que  Frank Sinatra, a cena é incrivel e o filme vale muito a pena ver




4- O segredo de Brokeback Mautain (Brokeback Mautain)


Ele é de 2005 e conta a história de Ennis e de Jack, os dois são escolhidos pra cuidar do gado na brokeback moutain  e eles tem um acordo um dia um dorme na cabana e o outro fica vigiando o gado e eles vão revezando até que chega um dia que faz muito frio, muito frio mesmo e é a vez do Ennis vigiar o gado,mas ta muito frio e ai o Jack fala pra ele entrar na cabana porque ta muito frio mesmo e o gado vai ficar bem. E eles tão la dormindo um do lado do outro, ta frio e ai o Jack toma a atitude de pegar a mão do Ennis e colocar na cintura dele,e os dois tem uma relação e  depois que eles vão embora da brokeback moutain eles meio que se separam e  os dois casam, tem filhos, mas um dia eles se reencontram e eles não sabem o que é ser gay,eles sabem que eles se gostam e que querem ficar juntos e o filme gira em torno deles e da brokeback moutain porque eles vão pra la pra ficar juntos.E esse filme é um drama então uma coisa trágica acontece no final.



5-Simples como amar  ( The other sister)



O filme é de 1999 e vai nos mostrar a história de Carla  tem 24 anos e tem uma leve deficiência e até agora ela tava em um colégio interno/ hospital  e ela volta pra casa dos pais e começa a ter ambições, ela quer entrar na faculdade e os pais del não acham muito certo devido a deficiência, mas pagam a faculdade e la ela conhece Danny um estudante de la e os dois começam a se tornar amigos a se gostar. O filme oscila muito entre dois pontos, o amor dos dois e a família achando que ele só quer enganar ela porque ela é rica. A gente percebe que ele não liga pra deficiência dela. ele gosta dela, ele quer ficar com ela e não ta nem ai,ela começa a ter mais ambições, quer morar sozinha,quer ser mais feminina, e quando ela começa a morar sozinha a mãe dela acha que ela não vai durar uma semana,  mas ela se mantem forte, ela quer ter uma vida normal. É  muito bonito de se ver os dois, porque eles vão descobrindo as coisas juntos, tendo suas primeiras experiencias juntos. Uma cena que eu acho muito bonita é quando eles decidem fazer sexo e ela não quer fazer de qualquer jeito, ela não quer fazer em qualquer dia, ela quer que seja um dia especial pra que ela se lembre pra vida toda e ai ela fala " -Que tal no dia de ação de graças?É um dia especial que você passa com os entes queridos e seria um dia que eu sempre ia me lembrar" 
É bonito ver essa relação inocente sem malicia e nem interesse por trás disso e o Danny é muito carinhoso e ele entende e aceita afinal ele quer ficar com ela .





Bom gente essa foi a primeira parte da minha lista, fiquem ligados que eu vou voltar com mais filmes sobre amor logo logo.
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário