Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Begotten

     Oi oi gente, eu sei, eu sei, eu falei que não ia mais ficar sem postar, e não acabei cumprindo, mas eu tava passando por alguns problemas pessoais e acabei tirando um tempinho pra mim, enfim, hoje eu to aqui pra falar de um filme que mudou minha vida, deixou minha mente um pouco mais perturbada do que ela já é, me deixou a noite inteira acordada pensando no que eu tinha assistido e quando eu finalmente entendi, minha visão do mundo mudou ( um pouco de exagero nessa ultima parte, mas foi mais ou menos isso)

    


Begotten é um filme de 1990 dirigido e roteirizado por E. Elias Merhige com 1h 18 min de duração. Bom vou logo dizendo que se você não ta acostumado com filmes lentos, em preto e branco ou sem som, esse filme não é pra você, Begotten é bem lento,a fotografia é em um estilo desgastado, como se fosse um filme bem mais velho e essa é era a intenção mesmo do Elias Merhige.
  Vamos a história, eu pesquisei em alguns lugares praticamente todos diziam ''Begotten não é um filme ara ser assistido e sim para ser sentido'', ele é um filme sujeito a muitas interpretações eu eu vou contar mais ou menos a história e dizer a minha interpretação, a conclusão do que EU tirei do filme, eu to pondo isso em enfase porque eu não quero nego comentando que eu to errada que o filme é outra coisa e bla bla bla, como eu disse ele te varias interpretações depende muito da pessoa q ta assistindo, vamos lá.

   Begotten começa na sala de uma cabana com o Deus se matando lentamente, quando ele finalmente morre, de baixo dele surge a Mãe Terra( ou Mãe natureza) que começa a masturbar o Deus já morto, corta pra outra cena e a Mãe Terra aparece grávida andando com um caixão ao seu lado ( que seria a representação de seu útero), ela então da a luz ao filho que nasce grande e se tremendo, meio sujo, ela então deixa ele lá se contorcendo, então uma tribo o encontra e começa a abusar dele e a espancar e o mata, ele aparece então limpo, vivo, sem se tremer e a Mãe Terra o encontra e os dois saem andando, eles encontram a tribo de novo e eles abusam da Mãe Terra e de seu filho, espancando e matando os dois definitivamente, enquanto a Mãe Terra morre sai do corpo dela um liquido que ao cair sobre a terra e nisso nasce uma floresta. Essa é a história do filme, eu muito provavelmente esqueci algum detalhe, me desculpem, mas já faz um tempinho que assisti.

Agora que já expliquei mais ou menos a história do filme, vamos a minha interpretação:

  O filme nada mais, nada menos conta a história do menino Jesus, o Deus seria realmente Deus, a Mãe Terra seria a virgem Maria, e seu filho o menino Jesus, e quando os dois morrem e a floresta nasce seria como o começo dos anos depois de Cristo. Resumi bem o que eu entendi, mas foi isso.
Uma coisa importante o filme não tem diálogos, e a unica coisa que nós vamos ouvir o filme inteiro são grilos e as vezes alguns gemidos.




 Ele ta disponível completo no youtube pra quem quiser assistir,é um filme que eu recomendo fortemente, realmente perturbou um pouca a minha mente, mas nada ao extremo como Saló fez.
Bom gente é isso espero que tenham gostado e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário