Translate

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Crítica: Medo ( A tale of two sisters)


  Oi oi gente, hoje eu to aqui pra falar de A tale of two sisters, ou na tradução escrota brasileira: Medo. 
A tale of two sisters é um filme sul-coreano de terror de 2004, que foi dirigido e roteirizado pelo Kim Jee-woon e conta a história dessas duas irmãs, a Bea Soo-mi e da Bea Soo-yeon, elas duas voltam pra casa depois de um tempo longe, mas na casa não tem mais só o pai delas como elas estavam habituadas tem a madrasta. Logo de cara da pra perceber que elas não se dão bem com a madrasta e parece que o pai não ta nem ai, a gente vê em uma cena a madrasta tomando medicamentos e sendo bem megera com as duas principalmente com a Bea Soo-yeon ( que no filme só é chamada de Yeon), tem um dialogo entre a Mi ( Bea Soo-mi) e a madrasta que é de dar raiva da madrasta, e o pai ta lá escutando tudo e não faz nada, enfim o filme vai nos mostrara essa convivência entre elas.
 Eu gostei bastante do filme eu fiquei louca procurando pra assistir online, mas só encontrava pra baixar, até que eu achei dublado pelo VK e legendado em inglês, eu assisti os dois e achei que a dublagem ta muito fiel ao que eles tão dizendo só muda as vozes mesmo, então cabe a vocês escolherem qual vocês vão assistir.



 Em 2009 Hollywood fez uma versão de A tale of two sisters com o nome o mistério das duas irmãs ( The uninvited), e eu assisti também, até antes de assistir o sul-coreano, mas um não se compara ao outro, o sul-coreano é mil vez melhor, o final é totalmente diferente, realmente  não se compara, já assistiu o mistério das duas irmãs, assisti A tale of two sisters que vale muito a pena, como eu disse nem se compara.


Bom é isso, até a próxima Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário