Translate

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Crítica: O rei do Show (The Greatest Showman)

Resultado de imagem para o rei do show

 Olá pessoas, seres humanos, seres de luz, tudo bem com vocês? Eu to maravilhosa, porque eu assisti um dos filmes mais maravilhosamente maravilhosos da minha vida, ele já entrou com certeza na minha listinha de filmes preferidos.
 Eu fui ontem assistir ele, e eu fui sem muitas expectativas, eu via as pessoas falando muito bem dele, mas preferi não encher minha cabeça com expectativas, um pouco antes até de entrar na sala, eu vi que a trilha sonora dele tava em primeiro lugar da bilboard no EUA, mas de novo sem muitas expectativas. Entrei na sala, fui pro meu lugar, e quando começou, me subiu um arrepio, e olha, fazia tempo que um filme não me deixava arrepiada do jeito que eu fiquei com o Rei do Show.
Imagem relacionada

  O rei do show nos mostra a história de P.T. Barnum, que foi simplesmente o cara que criou o circo dos horrores, e como ele fez isso, o filme eu diria até que é uma biografia romantizada. Ele começou com o museu do extraordinário, mas não deu muito certo, pelo fato de serem animais empalhados, e coisas do tipo, e mostra como ele fez desse museu um show mesmo, claro que, ele usou de muitas artimanhas, fraudes, para ter público, o filme mostra isso de uma maneira sutil, por exemplo um cara que já é muito alto, ele coloca pernas de pau pra ficar ainda mais alto.
 Visualmente falando, o filme me lembrou muito Moulin Rouge, por conta das cores, de ser tudo muito brilhante, muito vibrante, e os números musicais, meu deus o que foi aquilo, era um mais maravilhoso que o outro. Eu sou meio suspeita pra falar, porque eu amo musicais, principalmente aqueles que de cinco em cinco minutos já tem outra música, mas eu sei que tem gente que não gosta, mas eu tenho a certeza que esse filme vai ser uma exceção pra essas pessoas, porque ele é tão cativante, que não tem como não se apaixonar por ele.
Resultado de imagem para pt barnum
 Eu falei que o filme é romantizado, porque eu sei que o P.T. Barnum, era um cara de negócios, eu conheço muito pouco da história dele, mas o pouco que sei, eu entendo que no filme eles romantizaram mais ele, porque o interesse dele era em suma o dinheiro, então se aparecia uma coisa bizarra, ele era o primeiro que tava la, querendo comprar, querendo aquilo no show dele, e no filme mostra isso como algo mágico, algo extraordinário, algo encantador mesmo.
Resultado de imagem para o rei do show
  O filme mostra bastante também essa coisa de se excluído da sociedade, do preconceito com o diferente o inusitado, até do próprio P.T., obviamente, porque né, um filme sobre o inusitado que não explora isso, seria bem estranho, tem umas duas músicas que falam sobre isso, ambas muito maravilhosas.
Enfim, recomento fortemente que todo mundo vá no cinema assistir esse filme, porque ele é encantador, não teve uma pessoa na sala de cinema que não gostou dele, alias teve até um casal que tava do meu lado, e o cara não queria assistir O rei do show, era muito óbvio que ele tava la porque ela queria assistir, tanto que nos trailers ele ficava perguntando '' você quer mesmo assistir esse filme?'', quando acabou o filme, ele levantou e aplaudiu de pé.
Espero que vocês  tenham gostado da minha crítica, aqui eu contei tudo o que eu achei mesmo, então se eu tiver falado alguma merda, perdão, até mais.

sábado, 6 de janeiro de 2018

Minhas unhas


 

Olá pessoas, seres humanos, seres de luz, tudo bom com vocês? Hoje eu to aqui pra falar de um assunto que pelo o que eu me lembre eu nunca falei aqui, minhas unhas ( yeaaaah)
''Mas Mari, o que tem de tão importante assim na suas unhas?'' Bom, nada aparentemente, mas sempre que eu vou na perfumaria ou em algum que alguém veja a minhas unhas, acaba me perguntando o que eu fiz pra elas ficarem assim, ou se elas são de verdade mesmo.

Primeiro vamos esclarecer uma coisa, sim são minhas unhas de verdade, porém eu só tenho seis unhas grandes, o polegar da mão esquerda e a mão direita inteira, porque eu toco instrumentos de corda, e tendo as unhas da mão direita grandes me ajuda a dedilhar as cordas, levou alguns anos pra eu entender isso, mas quando eu entendi, mininaaaam, nunca mais deixei minhas unhas crescerem ''direito''.

 Dito isso, vamos nos focar nas unhas que estão grandes, bem, vamos começar com o formato; Eu sempre achei um pouco estranho unhas Stiletto, meio Zé do caixão, mas um dia, após eu ter descobrido que eu toco melhor com as unhas da mão direito grandes, eu pensei ''ahh, vou tentar, se eu não gostar é só cortar''. E foi ali, foi ali que eu nunca mais quis ter outro formato de unha, eu achei lindo, fiquei apaixonada, achei que combinou muito comigo, fora que combinou ao extremo com a tatuagem que eu tenho no dedo.
 Se você  pessoinha, quer ter unhas Stiletto, aqui vão algumas dicas:

1- lixe desde o começo:
 É difícil explicar, mas assim que sua unha tiver em um tamanho que de pra você começar a lixar dos lados, comece a lixar, de preferencia uma vez por semana, no começo, vai ficar bem curtinho tipo isso:
Resultado de imagem para stiletto nails
 Mas conforme sua unha vai crescendo, vai ficando melhor, acredita. Ou também você pode deixar sua unha crescer de qualquer formato e quando chegar em um tamanho que seja bom pra você, você simplesmente lixar dos lados e ser feliz.

2- cuidados com a unha:
 Bom se sua unha quebra muito facilmente, não vai ser muito fácil manter o formato, o que eu recomendo sempre uma base fortalecedora, com algum óleo, ou simplesmente o óleo. A partir do momento que você começar a usar óleos nas unhas e nas cutículas, você vai notar uma diferença imensa na força das suas unhas, eu comecei usando uma mistura de óleo de cocô, de amêndoas e de rícino, e passava nas minhas unhas e cutículas, hoje em dia eu uso um sérum fortalecedor da risqué.


 O motivo do óleo, é simples, assim como qualquer pare do seu corpo que precisa de hidratação, as unhas também precisão, fora que óleos vegetais, assim como são bons para sua pele, cabelo, também são maravilhosos para suas unhas, esse sérum da risqué também é  maravilhoso. Eu passo ele assim: eu coloco uma gota na minha cutícula e depois espalho pra minha unha, e eu percebo a diferença na hora.

3- Cutículas
Resultado de imagem para cuticulas
 Ta nem todo mundo gosta de cutículas, aliás já vi muitos prós e contras sobre elas, na minha opinião, não importa se você faz elas ou não, desde que você cuide delas, porque mesmo se você fizer elas e não passar um sérum, um creme, seja o que for, elas vão ressecar, e vão sair aquelas pelezinhas que ninguém gosta. Outra coisa muito importante também, é que se você optar por fazer suas cutículas, que você faça com um alicate bom e afiado, eu falo isso porque eu não gostava de fazer as cutículas, mesmo cuidando sai aquelas pelezinhas, e eu não entendia o porque, até eu afiar meu alicate, quando eu afiei meu alicate e eu fiz minhas cutículas, nunca mais tive problemas com elas.

Okay, depois dessas dicas, vamos falar agora de coisas que você vai ter que se acostumar quando se tem uma unha Stiletto:
1- Você vai ter que se acostumar a aparecer com arranhões. Dependendo da força com que eu me coço, eu acabo sem querer com vergões das minhas unhas. ( Minha irmã que sofreu muito com isso também )
2- Conforme sua unha for crescendo você vai ter que arranjar algum jeito de coçar seu olho sem se furar, acreditem eu já perdi as contas de quantas vezes eu furei meu olho sem querer.
3- coisas com undos arredondados vão se mais difíceis de serem tocados. Sua unha vai chegar primeiro nesses objetos então vai ser bem difícil de tocados.
4- você vai acabar as coisas sem querer. Eu trabalho em uma ótica, e uma das coisa que eu faço é guardar os óculos em seus respectivos saquinhos, e cara, eu já furei tanto saquinho, mais tanto saquinho, e nem tem como dizer que não fui eu.
5- Comentários. Esteja preparado para comentários, de todos os tipos sério, eu ouço desde '' Nossa que unha maravilhosa'' à '' Essa unha é pra coçar o cu né?''

  Agora, uma coisa que me perguntam até que bastante é '' mas o que você faz quando quer as duas mãos com unhas longas?''. Bom eu antigamente usava unhas postiça, porque como são só quatro dedos sem unhas, era mais ''confortável '' pra mim, maaaas, tem mais ou menos um ano que quando eu quero usar as duas mãos com unhas longas, eu faço unha de farinha, ou de maizena, eu testei isso no dia da minha formatura e eu achei muito mais confortável e natural do que unha postiça, e como são só quatro dedos que eu tenho pra fazer, fica ainda mais natural, fora que é muito mais barato e mais acessível pelo menos pra mim.

vídeos:

 
unhas de farinha


unhas de maizena

Bom gente, é isso, espero que vocês tenham gostado, até mais, bjs

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

5 coisas para 2018


 Olá pessoas, seres humanos, seres de luz, tudo bom com vocês? 2018 né amores, começo de ano, momento pra fazer todas as metas que a gente quer, planejar mais ou menos como vai ser o ano, e aqui estou eu para fazer aquela listinha de metas, maaas a minha lista vai ser diferente, porque eu só vou por nessa lista coisas que eu sei que eu vou cumprir, então vamos la:

1- Voltar a escrever.

Resultado de imagem para writer tumblr
    Isso foi uma coisa que eu perdi o costume de fazer ano passado, e eu quero muito voltar a escrever tanto aqui, quanto histórias mesmo, porque é uma coisa que me fazia muito bem. Em 2016 eu tava com planos de escrever um livro, eu comecei ele, mas eu simplesmente parei, eu tenho toda a história elaborada, e eu simplesmente parei, então eu quero muito voltar a ter esse hábito.


2- Voltar a assistir filmes
Resultado de imagem para movie night tumblr

 Isso é outra coisa que eu to desesperada pra voltar a fazer, porque ano passado eu não assisti quase nada de filmes, antes eu me sentava no pc e falava '' hoje vou assistir algum filme de tal gênero'', e eu assistia, e até por isso eu tinha mais coisas pra falar com as pessoas, e ano passado eu perdi completamente isso, e é uma coisa que eu notei que me fez muita falta.

3- Deixar meu cabelo crescer
 Eu faço essa promessa praticamente todo ano, mas dessa vez eu quero mesmo deixar crescer porque eu tenho planos para mudar ele, radicalmente.

4- Aprender finalmente a falar francês

Resultado de imagem para paris tumblr

 Eu comecei a aprender francês em 2015, eu sei o básico do básico, sempre que eu volto a aprender, alguma coisas acontece, mas esse ano é meu ano, é o ano que eu vou falar francês.

5-Fazer finalmente minha tatuagem

Resultado de imagem para moulin rouge tumblr

Tem bem uns dois anos que eu to falando que vou marcar com o tatuador pra gente fazer, mas adivinha, eu sempre esqueço, e é uma tatuagem que significa muito pra mim e eu quero muito ela então <3

WTF aconteceu com meu cabelo


Oi oi gente, eu acabei de fazer um post falando que 2017 foi um ano mutcho louco pra mim, e dentre as coisas que eu já contei, meu cabelo mudou pra caralho. 
Bom, como eu já falei, eu comecei 2017 deixando meu cabelo crescer e eu ainda aplicava henê pra ele ficar liso, deu muito certo ele tava crescendo saudável, liso e preto, porém, mais ou menos pra junho, eu não aguentava mais meu cabelo daquele jeito, eu queria ou cortar, ou queria mudar a cor, mas pra mudar a cor eu tinha que tirar o henê, e pra tirar o henê eu tinha que cortar, tava bem complicado pra mim, mas deixei meu cabelo crescer, porque meu ex queria me ver de cabelo longo, meu cabelo chegou a ficar assim:

''Mari, seu cabelo tava lindo'' , eu sei, porém, eu não queria deixar ele crescer mais, e eu queria ele de outro jeito, foi bastante complicado pra mim, porque eu realmente não tava deixando meu cabelo crescer porque eu queria ele longo, era por conta de macho, e adivinha qual foi a primeira coisa que eu pensei quando o namoro acabou? Eu me olhei no espelho e pensei '' o que eu faço com meu cabelo agora?'' cortei, claro, e ele ficou assim:

 Fiquei um pitel, mas ai depois de um tempo, eu decidi que não ia mais passar henê, porque eu tava com saudade dos cachinhos, e nisso meu cabelo foi crescendo, mas eu fiquei sem paciência e mais ou menos um mês depois que eu parei com o henê, tive 5 segundos de coragem e:

  SIM, eu raspei meu cabelo, foi uma sensação única, de verdade, me senti muito bonita, teve alguns comentários desagradáveis como sempre, mas meu, eu amei. Desde então eu voltei pro ruivo acobreado e to deixando ele crescer pra valer, porque eu quero, e não por causa de ninguém, meu cabelo cresce muito rápido então agora, ele já pode ser considerado um pixie de novo, e eu to me amando cada dia mais<3



E ai? lembra de mim?

   
     Oi, e ai? Lembra de mim?
Quanto tempo não é meixmo? um ano mais ou menos, caramba um ano passa voando, e nossa como eu senti falta de escrever. Bom para aqueles que estavam esperando a minha volta, fiquem felizes, para meus amigos que vão ver esse post e todos os outros que eu fiz até aqui, afinal eu finalmente criei coragem pra mostrar meu blog, bem vindos. E bom pras pessoas que vão meio que cair de paraquedas aqui, Prazer, meu nome é Mari.
Feliz 2018 migxs, como vocês estão? caraca quanta coisa mudou, tipo muita coisa mesmo, eu tava vendo meu último post e era desejando feliz 2017, contando que eu tinha arranjado um namorado, que eu tava desistindo do blog por causa do vestibular, que eu precisava entrar em uma faculdade, e meu tanta coisa aconteceu em 2017.
Vamos lá, olhando pra trás, 2017 foi um ano onde eu me perdi, perdi a minha essência, fui no fundo do poço, conversei com a Samara e comecei a me reerguer. Foi um ano em que eu não sabia muito bem o que tava acontecendo, pra onde eu tava indo, nisso me perdi totalmente,foi um ano de transição até.
 Em 2017, eu comecei o ano adepta ao deboismo, pensando '' esse ano vou ficar de boa, to namorando, vou dar uma folga dessas brigas que as vezes acontecem'', comecei o ano namorando, muito importante isso, com o cabelo curto, procurando um emprego, querendo desesperadamente passar em uma faculdade, mas adivinhem, esse namoro que me fazia bem no começo, com o tempo sugou muito da minha essência. Não que isso foi culpa dele exatamente, mas a gente tinha jeitos de pensar diferentes, apesar de eu ser mais intensa em alguns aspectos, eu sou mais de boa na maioria do tempo, e ele era exatamente o contrario, então tinha muitos conflitos e ele me estimulava a sentir o que eu tava sentindo. 
Ou seja se eu estava brava ele falava '' mas vc tem que ficar brava mesmo'',e isso me deixou muuuuuuuito intensa e estranha, foram meses não reconhecendo a minha personalidade mais, brigada com pessoas que são assim o amor da minha vida, sem amigos nenhum, só ele, foi ruim? Foi, mas pelo incrível que pareça não fui em quem terminou o namoro dessa vez, isso partiu dele, e eu só fui perceber o tanto que eu mudei, depois que já tinha mudado.

   ENFIM, 
Sobre faculdade e emprego, eu não passei pra nenhuma faculdade, eu até comecei a faz um cursinho, porém, eu parei na metade porque minha vida de um BUM muito grande. Mais ou menos na metade do ano, minha avó faleceu, sim, a minha avó com quem eu morava, que me criou desde pequena, e devido a esse acontecimento, eu tive que aprender a fazer um monte de coisas, por exemplo cozinhar. Eu sempre soube fazer doces, mas nunca soube fazer um almoço ou uma janta, então eu tive que aprender tudo na reça meeeixmo, tanto que parei o cursinho, não quis saber de faculdade nem emprego esse ano.
  Mas o destino tinha outros planos pra mim, e em um dia quando eu já tava me recompondo depois do termino, eu fui com os amores da minha vida, na república pra entregar currículo, eu entreguei uns vinte, e eu lembro que em menos de um mês, eu fui chamada para duas entrevistas e passei nas duas ( pra quem não queria nem um emprego, passei logo em dois :p). Eu escolhi um e é um ambiente, maravilhoso de se trabalhar, conheci muita gente, tenho mais contato com o público e eu amo trabalhar la <3
 Sobre faculdade, ano passado eu tava decidida a não fazer faculdade, por conte desse bum que deu, mas eu conheci uma pessoa (bjs Tiago) e  nisso a gente conversando e pertinho do enem, tipo menos de uma semana eu comentei que não ia fazer e ele falou o seguinte '' Faz ué, se você conseguir alguma coisa, é bom, e se não você já pretendia não fazer nada'', fui e fiz, e acho que esse foi um dos melhores conselhos que alguém já me deu, porque sempre que eu comentava que não ia fazer o enem era sempre '' mas você vai passar mais um ano parada?'', então Tiago, brigada, você assim um anjo que falou o que eu tinha que ouvir, quando eu tinha que ouvir. 
Fora que em um ano, muita coisa mudou, eu me perdi totalmente, o foco do blog sempre foi coisas que eu gosto, em suma, cinema, audiovisual em si, e eu juro pra vocês que se eu tiver assistido vinte filmes em 2017 e dez series novas, é muito, e eu tava me sentindo perdida, porque eu não tava consumindo umas das coisas que mais me movia, eu até cheguei a mudar minha escolha de curso da faculdade pra arquitetura, sendo que eu me imagino mais em um set de filmagem do que em obras sabe. Tudo isso aconteceu em 2017 pra eu me achar de novo em 2018, e aqui estou eu de novo.