Translate

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

E ai? lembra de mim?

   
     Oi, e ai? Lembra de mim?
Quanto tempo não é meixmo? um ano mais ou menos, caramba um ano passa voando, e nossa como eu senti falta de escrever. Bom para aqueles que estavam esperando a minha volta, fiquem felizes, para meus amigos que vão ver esse post e todos os outros que eu fiz até aqui, afinal eu finalmente criei coragem pra mostrar meu blog, bem vindos. E bom pras pessoas que vão meio que cair de paraquedas aqui, Prazer, meu nome é Mari.
Feliz 2018 migxs, como vocês estão? caraca quanta coisa mudou, tipo muita coisa mesmo, eu tava vendo meu último post e era desejando feliz 2017, contando que eu tinha arranjado um namorado, que eu tava desistindo do blog por causa do vestibular, que eu precisava entrar em uma faculdade, e meu tanta coisa aconteceu em 2017.
Vamos lá, olhando pra trás, 2017 foi um ano onde eu me perdi, perdi a minha essência, fui no fundo do poço, conversei com a Samara e comecei a me reerguer. Foi um ano em que eu não sabia muito bem o que tava acontecendo, pra onde eu tava indo, nisso me perdi totalmente,foi um ano de transição até.
 Em 2017, eu comecei o ano adepta ao deboismo, pensando '' esse ano vou ficar de boa, to namorando, vou dar uma folga dessas brigas que as vezes acontecem'', comecei o ano namorando, muito importante isso, com o cabelo curto, procurando um emprego, querendo desesperadamente passar em uma faculdade, mas adivinhem, esse namoro que me fazia bem no começo, com o tempo sugou muito da minha essência. Não que isso foi culpa dele exatamente, mas a gente tinha jeitos de pensar diferentes, apesar de eu ser mais intensa em alguns aspectos, eu sou mais de boa na maioria do tempo, e ele era exatamente o contrario, então tinha muitos conflitos e ele me estimulava a sentir o que eu tava sentindo. 
Ou seja se eu estava brava ele falava '' mas vc tem que ficar brava mesmo'',e isso me deixou muuuuuuuito intensa e estranha, foram meses não reconhecendo a minha personalidade mais, brigada com pessoas que são assim o amor da minha vida, sem amigos nenhum, só ele, foi ruim? Foi, mas pelo incrível que pareça não fui em quem terminou o namoro dessa vez, isso partiu dele, e eu só fui perceber o tanto que eu mudei, depois que já tinha mudado.

   ENFIM, 
Sobre faculdade e emprego, eu não passei pra nenhuma faculdade, eu até comecei a faz um cursinho, porém, eu parei na metade porque minha vida de um BUM muito grande. Mais ou menos na metade do ano, minha avó faleceu, sim, a minha avó com quem eu morava, que me criou desde pequena, e devido a esse acontecimento, eu tive que aprender a fazer um monte de coisas, por exemplo cozinhar. Eu sempre soube fazer doces, mas nunca soube fazer um almoço ou uma janta, então eu tive que aprender tudo na reça meeeixmo, tanto que parei o cursinho, não quis saber de faculdade nem emprego esse ano.
  Mas o destino tinha outros planos pra mim, e em um dia quando eu já tava me recompondo depois do termino, eu fui com os amores da minha vida, na república pra entregar currículo, eu entreguei uns vinte, e eu lembro que em menos de um mês, eu fui chamada para duas entrevistas e passei nas duas ( pra quem não queria nem um emprego, passei logo em dois :p). Eu escolhi um e é um ambiente, maravilhoso de se trabalhar, conheci muita gente, tenho mais contato com o público e eu amo trabalhar la <3
 Sobre faculdade, ano passado eu tava decidida a não fazer faculdade, por conte desse bum que deu, mas eu conheci uma pessoa (bjs Tiago) e  nisso a gente conversando e pertinho do enem, tipo menos de uma semana eu comentei que não ia fazer e ele falou o seguinte '' Faz ué, se você conseguir alguma coisa, é bom, e se não você já pretendia não fazer nada'', fui e fiz, e acho que esse foi um dos melhores conselhos que alguém já me deu, porque sempre que eu comentava que não ia fazer o enem era sempre '' mas você vai passar mais um ano parada?'', então Tiago, brigada, você assim um anjo que falou o que eu tinha que ouvir, quando eu tinha que ouvir. 
Fora que em um ano, muita coisa mudou, eu me perdi totalmente, o foco do blog sempre foi coisas que eu gosto, em suma, cinema, audiovisual em si, e eu juro pra vocês que se eu tiver assistido vinte filmes em 2017 e dez series novas, é muito, e eu tava me sentindo perdida, porque eu não tava consumindo umas das coisas que mais me movia, eu até cheguei a mudar minha escolha de curso da faculdade pra arquitetura, sendo que eu me imagino mais em um set de filmagem do que em obras sabe. Tudo isso aconteceu em 2017 pra eu me achar de novo em 2018, e aqui estou eu de novo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Olá 2017

  Resultado de imagem para fireworks tumblr

  
 Olá pessoas, seres humanos, seres de luz, tudo bem com vocês?
Adivinha quem ta de volta, só adivinha \o/
Titia Mari, com toda a sua graça beleza, diversão espontaneidade, obrigada de nada.

 Sim, seu sei, faz tempo pra caramba, muita coisa mudou, sim eu tinha desistido do blog, mas foi porque eu tava me concentrando na escola e nos vestibulares que eu ia prestar, não adiantou de nada, porque eu não passei pra nenhuma, mas eu sou persistente e vou fazer mais um agora dia 23 de fevereiro,agora vai \o/
  Bom vamos ao o que aconteceu nesse tempo em que fiquei fora:
Ganhei um Ukulele <3
Resultado de imagem para ukulele tumblr

   Eu queria um ukulele só pra tocar a versao de la vie en rose de How I Met Your Mother, agora ele
está sendo utilizado para tocar músicas de Steven Universe, Hora de Aventura e Bob Esponja, porque sim.

  Eu me formei e to meio sem rumo agora.
 Deixa eu explicar, quando vocês ta estudando quando te perguntam o que você faz, você responde '' Ahh, eu estudo'', e beleza, ninguém te cobra nada, agora pra mim é mais ou menos assim ''Ahh, mas e ai, o que você faz?'' ''Eu acabei de me formar do ensino médio'' ''Mas pera, você não trabalha nem faz faculdade, nada?'' ''ééé, não'', ai tem um silencio constrangedor e um olhar de julgamento, to mandando currículo adoidada, também to torcendo pra passar no vestibular agora dia 23, porque se não, meu deus.
Resultado de imagem para student tumblr


Nesse meio tempo também eu cortei meu cabelo pixie:

Gostei, mas já to deixando crescer, porque sou eu né. Mas foi uma boa experiência

E agora, a coisa mais revolucionaria, impressionante que aconteceu em 2016 foooooooiiiii
eu consegui um namorado, siiim <3<3<3<3 Depois de várias tentativas fracassadas de relacionamentos, eu encontrei uma pessoa tão retardada quanto eu, que é medrosa ao extremo kkkkk, mas que me faz feliz <3


sexta-feira, 24 de junho de 2016

5 filmes sobre bandas/ cantores



     Olá, pessoas, seres humanos, seres de luz <3 Tudo bem com vocês? Hoje titia Mari veio aqui recomendar 5 filmes que contam a história de alguma banda/cantor, não vai entrar nessa lista filmes como ''Elvis Feitiço havaiano'', depois vou fazer uma lista bonitinha de filmes DE cantores/bandas. Então vamos lá:

1-O garoto de Liverpool (Nowhere boy)



  Nowhere Boy ( aeeeeeeeeee), filme de 2009 que conta a história do queridíssimo John Lennon ( ou como eu gosto de chamar ''Jolenu'') com o nosso maravilhoso Kick Ass, Aaron Johnson como Jolenu. A história começa a partir do dezessete anos do John e vai até os Beatles começarem a fazer sucesso, o filme explora bastante a relação dele com a família dele, ele aprendendo a tocar violão, ele formando a sua primeira banda, que foi onde ele conheceu o Paul McCartney que é interpretado pelo Thomas Sangster.
 Apesar de eu gostar bastante de Beatles eu nunca li nenhum livro contando a história deles, mas assistindo o filme eu pude perceber que desde o começo que o Paul e o John se conheceram, existe meio que uma rixa entre os dois, minha mãe também percebeu isso quando ela assistia, e uma coisa que ela me disse que depois reassistindo eu pude ver mesmo, a impressão que da é que o John tinha inveja do Paul desde o começo, não que eles não fossem amigos, mas pelo fato do Paul ser mais novo, tocar violão melhor, ser mais ''carismático'' por assim dizer, isso gerou uma inveja que é só da parte do John. Posso estar errada pra caramba, mas enfim, o filme é muito bom, vale super a pena assistir.

Trailer:



2- The runaways- garotas do rock (The runaways)


     The runaways, filme de 2010 que conta a história da primeira banda formada só por mulheres. Nos papéis principais temos Kristen Stewart ('-----') como Joan Jett e Dakota Fanning como Cherie Currie. Esse filme é maravilhoso, não tenho o que dizer só o que sentir, porque a pesar de ter a Kristen Stewart que é conhecida por ser a Bella e não ter expressão, ela tá muito bem nesse filme, todos os personagens ficaram bastante parecidos, mas ela, até a atitude da Joan Jett ela tem, e ela aprendeu a tocar guitarra pra fazer esse filme, e ela e a Dakota cantam todas as músicas das Runaways, eles não usaram o áudio e fizeram elas dublarem.
 A história é sobre a banda em si, mas o filme da um foco mais pra história da Joan e da Cherie, você vê como ela são novas no começo do filme, elas tinham quinze anos e começaram uma banda, e você no final elas adultas e o que aconteceu com cada uma depois que a Runaways se separaram, é um filme muito bom que também tem músicas do DAVID BOWIE<3 Vale muito a pena assistir.

Trailer:







3-Amy


 Amy, documentário de 2015, ganhador de vários prêmios, dentre eles: Oscar de melhor documentário de longa-metragem. O filme são pequenas filmagens caseiras mostrando  a vida pessoal da Amy Winehouse, esse filme é perfeito, assistindo você entende ela, você entende o jeito dela de fazer música, foi um Oscar totalmente merecido. Uma parte que eu queria sitar que é onde você entende ela, é uma parte que o produtor dela ta filmando e pergunta pra ela se ela se imagina famosa e ela responde: ''- Não, eu provavelmente enlouqueceria com a fama, eu não saberia lidar com o sucesso.'' É lindo o documentário, assistam é perfeito.

 Trailer




4- Cazuza- O tempo não para


 Filme nacional de 2004, que mostra um pouco da história do Cazuza, ele fazendo shows, a relação com a mãe dele, os amores dele <3. Esse filme é intenso, você fica maravilhado com a história, a fotografia, o figurino. eu já falei dele em algum post, no qual eu não me lembro. Esse filme com certeza é muito importante pra mim, não só porque eu sou apaixonada por Cazuza, mas porque foi vendo esse filme que eu entendi o que era Homossexualidade e que é normal, que ta tudo bem, que amor é normal, então ta tudo bem.

Não achei trailer então fiquem com a melhor cena de todas:




5- Somos tão jovens


  Filme nacional de 2013, que conta a história de Renato Russo. Pra quem disse que filme brasileiro é uma bosta, ai tem dois filmes bons brasileiros, chupa mundo.
 O filme mostra  ele começando a entrar nesse mundinho fechado da fama. 
Curiosidade, o Thiago Mendonça que faz o incrível Renato Russo, aprendeu a tocar violão de verdade pra fazer esse filme. Eu acho muito interessante no filme é que a gente acaba vendo como o Renato era, como ele era meio do astral, das coisas do cosmo, muito calmo, apesar de ser punk, você vê que ele tinha um jeito muito único de escrever e como ele passava o sentimento dele pra música, é muito bom, recomendo à todos <3

Bom gente é isso espero que tenham gostando e até a próxima. 




domingo, 29 de maio de 2016

DIY: Star Trek T-shirt

 

  Oi oi gente, tudo bem? Então, to aqui no domingão, porque ultimamente eu fiquei viciada em Star Trek, tanto na série quanto nos filmes, enfim e eu fiquei namorando o uniforme, principalmente o do Spock, tipo babando mesmo, fui ver na internet e ...


300 conto @-@ ( facada) 

Então, eu parei pra pensar  ''cara, tem umas blusas sem estampa que é 10 conto, posso comprar uma delas e pintar eu mesma, não vai ficar igual, mas vale a pena tentar''

E como eu amo vocês eu tirei foto de todo o processo, então se você também quer um uniforme da Enterprise, é só seguir o passos, então vamos lá:


Materiais:

-Blusa de mangas compridas
( a minha é azul, mas você pode escolher, amarelo, vermelho ou verde)


-Tintas para tecido ( branca, amarela e preta)
-Tesoura ou estilete 
-Fita crepe
-Pincéis ( eu só comprei um, devida ter comprado mais pra fazer os detalhes)
-Lápis
-Alguma superfície para apoiar ( eu usei um caderno velho)


Processo:

Primeiro eu pequei o logo do uniforme do Spock no google e passei pro papel.

( me guiei por essa imagem)

 Depois de passar para o papel, ficou assim:


  Depois eu peguei esse molde e coloquei em cima da capa do meu caderno e passei fita crepe por cima, tem que ficar assim:

Você precisa continuar vendo o formato depois de passar a fita crepe, então não exagere, feito isso, você vai pegar sua tesoura ou estilete e passar em volta pra ficar o nosso molde que vai na blusa, eu fiz com a tesoura, mas é mill vezes mais fácil com o estilete, e vai ficar assim:

você pode usar contaquite também, é mais fácil, mas eu só tinha fita crepe. Depois isso, você vai por o seu molde na blusa:


 E agora chegou a hora de pintar (aeeeeeee)

Como a minha blusa era azul, se eu passasse o amarelo direto, iria ficar esverdeado e daria mais trabalho pra deixar bem amarelo, então primeiro eu passei três camadas de tinta branca:



Depois eu passei o amarelo,tirei o molde  e fiz o contorno com o preto:


Então chegou a hora de fazer o desenho de dentro e pra isso eu usei o lápis, primeiro passei bem sutilmente por cima do amarelo e depois vim com a tinta :


Hora de fazer a gola, pra gola eu fiz uma gambiarra de papelão, deixando dois pedaços parecidos com um V, puis sobre a gola e passei preto em todo V e em toda a gola:




E por último as mangas, cada manga tem duas faixas, que as vezes aparecem brancas e as vezes aparecem douradas, eu fiz as minhas brancas e pra deixa-las retinhas eu usei fita crepe 



Pra deixar tudo bem branquinho eu passei três camadas de branco, e é importante falar que pra não transferir tinta pro outro lado da blusa e importante por papelão dentro da área que você vai pintar.
  E quando você tiver terminado, vai ficar mais ou menos assim:



*-*

E eu gastei menos de 20 reais fazendo ela, e ficou super linda e eu to apaixonada por ela, com certeza vou usar muito ela agora q ta frio.

Bom é isso por hoje, se gostaram comentem ai, e eu espero que todo mundo faça também.
tchau




sábado, 7 de maio de 2016

Será que eu sou gorda?



  Oi oi gente, tudo bem? Hoje eu to aqui pra falar sobre peso, eu sei que é um assunto mamilos e bastante delicado, mas vocês já me conhecem, então hoje eu to aqui pra falar sobre peso, pra contar a minha história com o meu peso e dar a minha opinião sobre esse assunto. Então vamos lá:

    Olá meu nome é Mariana eu tenho 17 anos, 1,62 de altura e peso 65 kg. ''Nossa, você devia emagrecer, e essa pancinha ai?''. É com essa frase que eu começo a falar sobre a história do meu peso, bom na minha infância eu sempre fui bem magrinha, mas eu sempre tive barriguinha ou ''pancinha'' como já chamaram e eu sempre fui muito alta, apesar de não parecer ta, eu era a maior da minha sala, e conforme o tempo foi passando eu fui ganhando peso e perdendo altura, literalmente as pessoas foram indo e eu fiquei na altura, e com meus 12 anos eu cheguei ao ápice do meu peso, onde eu cheguei a pesar 70kg, isso pra uma pessoa que tinha 1,40 de altura era muito, mas eu não sei que milagre eu fiz e eu consegui perder 20kg e fiquei com 50kg até três anos atrás, e hoje sou esse posso de gostozura que vos fala.
    Essa é minha história com meu peso, eu nunca fui daquelas pessoas obcecadas pelo meu peso, do tipo '' eu tenho que pesar xkg pra ser bonita'', eu sempre tive insegurança com meu corpo, mas sempre foi porque eu desenvolvi meu corpo muito rápido, então eu ficava com medo de mexerem comigo, mas isso nunca me impediu de usar vestido, saias, calça legging, camiseta apertada, por mais que eu tenha barriguinha, eu não me importo nenhum um pouco com ela, porque eu sempre tive ela, então ta tranquilo ta favorável.

Na foto a seguir, vocês podem ver titia mari, com 14 aninhos, magra, esquelética, segurando o vestido de baixo dos braços pra ele não cair:

   

E nas fotos a seguir titia Mari no ápice de sua gostozura e seduzencia, pra vocês



Reparem a pancinha da pura seduzencia 

  Bom, até hoje eu recebo comentários desagradáveis, falando que eu devia emagrecer e tals, eu simplesmente ignoro, sabe por quê?  Por que eu me sinto muito melhor com 65 kg , comendo as coisas que eu quero, do que ser uma pessoa como por exemplo meu irmão que passou mal de fome, porque era gordo e queria emagrecer.
  Assim, não to dizendo que se você não gosta do seu corpo que você não deve tentar emagrecer, se você quer, se isso faz você se sentir melhor vai nessa, mas se você ta tranquilo, ta favorável que nem eu, ignora os comentários e be happy. E falo mais, quando eu passo aquela maquilagem ponho minha blusa do Star Wars e minha saia, o que não falta é elogio, desrespeito sempre tem, mas é a mesma coisa com os comentários negativos você ignora.

Eu espero que vocês tenham gostado do post e que tenha ajudado vocês a perceberem que todos nós somos Drags unicórnios alados mágicos lindos, não importa o nosso peso .
bjss 

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Crítica: Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo da minha vida


Oi oi gente, tudo bem? Hoje eu to aqui pra fazer a crítica de um filme brasileiro que eu adoro e eu não sei o porquê que eu nunca tinha falado dele aqui, então vamos lá:

 Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida é um filme brasileiro de 2012, dirigido e roteirizado pelo Matheus Souza. E ele conta a história da Clara ( Clarice Falcão <3) uma garota que é matriculada em medicina, mas mata aula todo dia porque ela não tem certeza se é isso que ela que fazer, então matando aula todo dia ela conhece o Guilherme (Rodrigo Pandolfo <3) que dá a ideia de ela ir testando várias profissões do jeito dela para ver qual ela gosta.
 Eu particularmente sou apaixonada pela  Clarice Falcão desde que ela fazia novela, e pelo Rodrigo Pandolfo desde que ele fez a menina sem qualidades, então quando eu descobri a existência desse filme eu fiquei meio tipo:


 Eu gostei muito desse filme, porque ele é todo delicado e único, você assiste e você vê coisas que lembram bastante Amélie Poulin, que tem aquele jeitinho delicado que faz a gente se apaixonar. Fora que ele faz você parar pra refletir, a Clara em vários momentos parece que ta falando com você, e eu achei isso sensacional, assistam esse filme <3

Trailer:

Frases/ cenas do filme:







espero que tenham gostado bjsss

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Meu cabelo


Oi oi gente, tudo bem? hoje eu to aqui pra falar sobre o que eu to fazendo o meu cabelo, o que eu decidi fazer nele, etc...

 Bom pra começar, sim eu desisti mesmo de ser ruiva, eu adorava meu cabelo dos dois tons de ruivo que eu já tive, mas tava danificando muito e eu ainda usava chapinha e deixava ele pior, então larguei  dessa vida de ser ruiva e decidi voltar a ser uma moreninha fofa, diva e maravilhosa.
Eu quando cortei meu cabelo tinha prometido que não ia passar nenhuma química pra alisar meu cabelo afinal eu gosto dele tanto cacheado quanto liso, porém, o que aconteceu, não tem jeito, eu me acho mais bonita de cabelo liso e ficar passando a chapinha nele curto é pior, porque eu sinto q danifica mais, então depois de muitas pesquisas, depois de muito pensar, depois de lutar tanto contra isso, eu decidi começar a usar henê, sim Brasil eu estou usando henê, e eu to gostando bastante, acho que umas quatro ou cinco aplicações a mais e meu cabelo já vai ficar liso escorrido.

3 aplicações de henê

Bom gente é isso, não tem muito o que falar, agora eu só to usando o henê e ta sendo ótimo, quando ele ficar liso escorrido eu faço um post completo aqui sobre, então bjs